Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 22/04/2020 às 16:02

Oeiras atribui 200 mil euros a Associações Culturais e Organismos Juvenis do Concelho

A Câmara Municipal de Oeiras aprovou a atribuição de uma comparticipação financeira de 168 mil euros às associações culturais do concelho, para apoio à sua atividade durante este ano. Às associações e organismos juvenis o apoio financeiro será de 37 mil euros.
O Município tem em funcionamento um Programa de Apoio ao Associativismo Cultural (PAAC) que traduz o reconhecimento pelo papel que desempenham e pelo interesse social das organizações do setor cultural no desenvolvimento e na qualidade de vida do território e das populações.
No contexto atual resultante da pandemia que assola o país e o mundo, importa apoiar a sua atividade regular, através de comparticipação financeira nos encargos relacionados com a gestão, por forma a não comprometer a sua sustentabilidade.
A proposta que se apresenta para apoio à atividade dos Agentes Culturais (AC) no ano 2020 constitui uma primeira fase de comparticipação municipal e resulta da candidatura apresentada pelas associações com sede e atividade regular no Município de Oeiras. O apoio financeiro de 168 mil euros será distribuído pelas 52 associações culturais que apresentaram candidatura.
Quanto às associações juvenis, por darem protagonismo público aos jovens potenciando a sua participação e contribuindo para garantir os direitos de cidadania, é-lhes também reconhecido pelo Município valor indispensável.
Estas associações enviaram também candidatura para terem comparticipação financeira, tendo cumprido todos os requisitos.
Assim, e uma vez que as 17 associações e organismos juvenis candidatas não tiveram a possibilidade de realizar atividades de angariação de fundo, o Município irá atribuir um apoio financeiro total de 37 mil euros.

notícia
Publicado ontem às 11:30
Oeiras viabiliza apoio domiciliário aos idosos
O Município atribuiu comparticipação financeira à APOIO, no valor de 9.425,71€, para aquisição de carrinha com isolamento térmico para distribuição de refeições.
Publicado 04/08/2020 às 11:38
Município dá apoio para dinamização do Gabinete de Apoio ao Empreendedor
O Município de Oeiras aprovou um apoio financeiro de 50.000 euros à AERLIS – Associação Empresarial da Região de Lisboa, para apoio à dinamização do Gabinete de Apoio ao Empreendedor – Empreende +. ​
Publicado 03/08/2020 às 10:52
Oeiras garante manutenção da gestão dos Mercados Municipais
Atribuição de apoio financeiro à União das Freguesias de Carnaxide e Queijas para compensar falta de receitas das rendas dos concessionários no período de pandemia.
Publicado 31/07/2020 às 16:57
Oeiras dá 160 mil euros de apoio extraordinário no âmbito do Fundo de Emergência Social
A verba destina-se a garantir a capacidade financeira das entidades acima referidas, para dar resposta às situações de vulnerabilidade social enquadradas no âmbito do FES, consequentes da situação epidemiológica em que nos encontramos.
Publicado 31/07/2020 às 12:28
A Casa da Quinta dos Sete Castelos vai ser recuperada e transformada numa residência para cientistas
O objetivo é recuperar o património arquitetónico, respeitando as suas características originais mas dotando-o de condições de conforto para se tornar numa residência para cientistas.
Oeiras atribui 200 mil euros a Associações Culturais e Organismos Juvenis do Concelho