Publicado 10/09/2020 às 23:20

Inaugurada nova sede da Auchan em Oeiras

O grupo francês Auchan escolheu o território de Oeiras para instalar a sua sede, em Paço de Arcos, onde recentemente abriu o seu primeiro hipermercado após o lançamento da marca.

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, lembrou que a relação com a Auchan é antiga e que esta deslocalização “não é por acaso”.

“O lema da Auchan é ‘militantes do bom, do são e do local’. Ora isto não poderia ser mais Oeiras Valley. Se há 30 anos tínhamos espaços próprios para instalar as empresas, nos parques empresariais, hoje o território está de tal forma requalificado que se podem instalar em qualquer parque do concelho, seja qual for a sua natureza”, afirmou.

O autarca sublinhou ainda que este investimento é “um bom prenúncio”, porque, sustentou, “embora tenha sido feito antes da pandemia, é agora que está a ser inaugurado e isso significa que as coisas não param e que é preciso avançar”.

Na cerimónia de inauguração esteve também o Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A nova sede, construída de raiz, vai contar com uma área de 6.000 m2, vai ter cerca de 500 funcionários e prevê um programa de conforto e qualidade às condições de trabalho que inclui ginásio, copa e refeitório, cacifos individuais, 285 lugares de estacionamento e zonas de estadia exterior ajardinadas.

A estes lugares de estacionamento somam-se os 329 lugares já disponibilizados na zona comercial, sendo que aquela zona é ainda beneficiada pelo Parque de Estacionamento do Parque dos Poetas, recentemente inaugurado, com uma oferta de 321 lugares e pelo futuro Centro de Congressos, cujo projeto está em fase de conclusão e que contará com uma oferta de 900 lugares.

Destaque ainda para a abertura à circulação do Viaduto da Quinta da Fonte, até ao final do mês de setembro, que criará uma nova alternativa de acessibilidade e mobilidade na zona em causa. Um investimento de cerca de 2.000.000€.

Ao nível da mobilidade suave na zona envolvente, encontra-se em execução a Ciclovia Empresarial, que liga a Estação de Paço de Arcos, a Quinta da Fonte e o Lagoas Park, num investimento de cerca de 1.400.000€ com conclusão prevista para novembro.

Esta zona é ainda servida pelas carreiras da Vimeca e pelo COMBUS e Valley Shuttle, operacionalizados pelo Município.

A mudança de instalações do grupo retalhista para Oeiras é fruto natural das atuais condições oferecidas pelo Município no âmbito de uma estratégia que tem vindo a ser desenvolvida de atrair grandes empresas para o território.

auchan-1.jpgauchan2.jpg

Publicado 20/10/2020 às 12:38
Já arrancaram as candidaturas ao Programa de Cooperação Técnica e Científica, para os alunos do ensino superior
Oeiras procura projetos inovadores para desenvolvimento local e lança desafio aos universitários para que contribuam para a criação de um território mais inteligente e sustentável.
Publicado 20/10/2020 às 09:46
Concurso Público | Espaço de restauração e bebidas
Concurso Público para Concessão de Uso Privativo para Instalação e Exploração de um espaço de restauração e bebidas no edifício designado ‘Pavilhão do Jardim’ no Jardim Municipal, em Paço de Arcos.
Publicado 09/10/2020 às 16:16
Lançamento da primeira pedra da empresa Miniclip no TagusPark
O novo edifício já em construção, denominado de "Simulador II", representa um investimento de 11 milhões de euros por parte do Taguspark.
Publicado 30/09/2020 às 11:26
Os escuteiros de S. Julião da Barra já têm nova sede
A nova sede do agrupamento 1354 S. Julião da Barra, do Corpo Nacional de Escutas vai proporcionar aos seus 147 elementos (crianças, jovens e adultos) um novo espaço, construído de raiz.
Publicado 29/09/2020 às 11:03
Oeiras premeia melhores projetos de inovação | Prémio Oeiras Valley
Este prémio visa premiar os melhores projetos com enfoque na área da inovação e empreendedorismo, desenvolvidos por professores e alunos de mestrado, pós-graduação e licenciatura das principais Universidades e Institutos a nível nacional e internacional.
Inaugurada nova sede da Auchan em Oeiras