Publicado 18/09/2020 às 15:35

Oeiras segue aposta na captação de empresas e investimento com novo Balcão de Apoio Técnico

Oeiras tem por objetivo posicionar-se no mapa empresarial internacional e reforçar a sua posição como Município de referência em Portugal. Esta ambição assenta numa nova dinâmica em todo o concelho, que se quer renovada e amplamente enquadrável na marca “Oeiras Valley”.

Nas palavras do Presidente da Câmara Municipal, Isaltino Morais, “queremos que Oeiras, à semelhança de Silicon Valley, seja um polo de atração do melhor talento, das melhores ideias e da melhor tecnologia. Queremos fazer de Oeiras o maior ecossistema de inovação do País, favorecendo a instalação de empresas de base tecnológica, farmacêutica e investigação, estimulando a criação de empregos com alto valor acrescentado”.

Deste modo, considera-se fundamental unir esforços no apoio às empresas já estabelecidas ou que se pretendem estabelecer no território e na captação de investimentos. Para o efeito, o Município de Oeiras criou uma nova resposta de serviço público que contribuirá para um novo modelo de desenvolvimento e que facilitará uma forte aproximação ao tecido empresarial português.

No sentido de contribuir para este ambicioso objetivo, a Câmara Municipal de Oeiras criou o ´Balcão de Apoio ao Empresário e ao Investidor´ (BAEI), inaugurado, pelo Presidente, no dia 25 de setembro, na Rua do Marquês de Pombal, n.º 38 - Oeiras (edifício da antiga junta de freguesia de Oeiras).

Ali será prestado um atendimento personalizado aos investidores – pequeno, médio e grande empresário -, a todas as empresas já sediadas ou ainda a todas as empresas, de âmbito nacional ou internacional, que queiram vir a instalar-se futuramente no território de Oeiras. Este serviço pretende ser um elemento facilitador na relação entre o Município de Oeiras e os Empresários assim como pretende proporcionar a melhoria da qualidade do atendimento municipal em geral junto do mundo empresarial.

O BAIE disponibiliza um serviço, gratuito e personalizado, que visa apoiar e dar respostas aos seus empresários e respetivas empresas, de âmbito local, regional, nacional e internacional, em articulação com outras instituições públicas e privadas.

Com o desenvolvimento deste serviço púbico pretende-se contribuir para o desenvolvimento sustentável do tecido económico local, regional e nacional, assim como para o aumento da taxa de empregabilidade numa perspetiva de modernização, competitividade e captação de investimentos regionais, nacionais e internacionais.

Publicado hoje às 19:33
Municípios da AMTRES contra aumento da taxa de resíduos
Os Municípios de Oeiras, Cascais, Mafra e Sintra manifestam-se contra o aumento “brutal” da Taxa de Gestão de Resíduos (TGR) que, por decisão do Governo, passou para o dobro do valor.
Publicado 28/10/2020 às 09:54
Plano de Contingência Mercados Municipais
De acordo com a Resolução do Conselho de Ministros n.º 70A/2020, de 11 de setembro (art.º 18 n.º 2).
Publicado 26/10/2020 às 12:29
Newsletter Informativa Nº 17
Fique a conhecer a síntese do principal conteúdo informativo da semana.
Publicado 21/10/2020 às 16:34
Assembleia Municipal de Oeiras | Sessão Extraordinária Nº 17/2020
Na terça-feira, dia 27 de outubro assista à reunião da Assembleia Municipal de Oeiras em direito do youtube da Assembleia Municipal ou do Facebook do Município de Oeiras.
Publicado 20/10/2020 às 12:38
Já arrancaram as candidaturas ao Programa de Cooperação Técnica e Científica, para os alunos do ensino superior
Oeiras procura projetos inovadores para desenvolvimento local e lança desafio aos universitários para que contribuam para a criação de um território mais inteligente e sustentável.