Publicado 25/09/2020 às 18:09

Programa de Cooperação Técnica e Científica

​O Programa de Cooperação Técnica e Científica entre o Município de Oeiras e as Instituições de Ensino Superior tem como objetivo premiar, através da atribuição de bolsa, o desenvolvimento e a dinamização de projetos com base em dados referentes ao território de Oeiras, fomentando assim a sua análise e reutilização.

Esta colaboração entre Oeiras e a Academia possibilita o desenvolvimento e a dinamização de trabalhos de investigação que potenciem a programação e a ação do Município em várias áreas de atuação, contribuindo para dar resposta às problemáticas mais emergentes e à procura de soluções que permitam o apoio à decisão em benefício dos cidadãos, instituições e empresas.
Os trabalhos a desenvolver têm de incidir sobre o território concelhio e sobre as temáticas propostas, devem poder ser replicados e devem ser inovadores em termos metodológicos e/ou tecnológicos, contribuindo para a criação de um território inteligente e sustentável.

Para que os alunos das Instituições de Ensino Superior se candidatem ao Programa de Cooperação Técnica e Científica devem submeter uma proposta do projeto que pretendem desenvolver. Este deve contribuir para dar resposta às problemáticas de uma das cinco temáticas lançadas nesta edição.

Para 2020/2021 são propostas pelo Município de Oeiras as seguintes temáticas: adaptação às alterações climáticas; eficiência energética na iluminação pública; ambiente construído, prática de atividade física e oferta desportiva qualificada; gestão de resíduos urbanos; a utilização dos Dados LIDAR/Laser Scan – que desafios?

Os dois concorrentes vencedores desenvolvem o projeto com que se candidataram ao longo de 2021.
As candidaturas podem ser realizadas online entre 21 de outubro e 30 de novembro de 2020.

Mais informação em https://programacooperacao.oeirasvalley.com/. Consulte também https://www.oeirasvalley.com/

Publicado 16/12/2020 às 14:02
Covid 19: Oeiras reforça apoio às micro e pequenas empresas
O valor total de isenções para apoio às micro e pequenas empresas aplicadas pelo Município, desde abril até agora, ascende ao valor total de perto de 1 milhão de euros.
Publicado 12/12/2020 às 10:00
Oeiras assina protocolo para a instalação de um Centro de Documentação jurídica africana
O protocolo de cooperação visa a instalação de um Centro de Documentação jurídica africana no concelho e a realização de um Ciclo de Conferências anual sobre temas de Direito Africano.
Publicado 09/12/2020 às 16:20
Oeiras vai ter um Centro de Documentação jurídica Africana e Conferências sobre Direito Africano
A Câmara Municipal e O IURIS vão celebrar um protocolo de cooperação para a instalação de um Centro de Documentação jurídica africana e realização de Ciclo de Conferências sobre temas de Direito Africano.
Publicado 20/10/2020 às 12:38
Já arrancaram as candidaturas ao Programa de Cooperação Técnica e Científica, para os alunos do ensino superior
Oeiras procura projetos inovadores para desenvolvimento local e lança desafio aos universitários para que contribuam para a criação de um território mais inteligente e sustentável.
Publicado 20/10/2020 às 09:46
Concurso Público | Espaço de restauração e bebidas
Concurso Público para Concessão de Uso Privativo para Instalação e Exploração de um espaço de restauração e bebidas no edifício designado ‘Pavilhão do Jardim’ no Jardim Municipal, em Paço de Arcos.
Programa de Cooperação Técnica e Científica