Portal Institucional
Smart Cities Summit 2019
Publicado 20/05/2019 às 17:16

Oeiras no Portugal Smart Cities Summit 2019

O Município de Oeiras vai participar no Portugal Smart Cities Summit 2019, apostando na presença de projetos inovadores sobre o território de Oeiras e desenvolvidos por empresas aqui sediadas. Este evento tem lugar de 21 a 23 de maio, na FIL (Parque das Nações).

Oeiras pretende envolver munícipes, instituições e empresas nos processos de identificação, de decisão e de desenvolvimento conjunto de projetos, focando-se nas Comunidades Inteligentes e nos Cidadãos Inteligentes, integrando-se aqui os conceitos de colaboração, conetividade, inovação, sustentabilidade e inclusão. Suportando várias dimensões inter-relacionadas e estabelecendo a sustentabilidade aliada à tecnologia e inovação como princípio, o objetivo último é a construção e consolidação progressiva da inteligência urbana do Município.

Neste Portugal Smart Cities Summit 2019 Oeiras vai mostrar as principais iniciativas de Cidade Inteligente, já implementadas ou em desenvolvimento.

No stand de Oeiras vai ser possível conhecer: projetos BIM (Building Information Modelling), com a Teixeira Duarte; projetos nas áreas da robótica e do desenvolvimento aplicacional por alunos do ensino superior e secundário; projetos na área dos sistemas de informação geográfica, dados LIDAR e plataformas relacionadas com promoção de eficiência energética, com a Municípia; projetos de duas startups sedeadas no Taguspark; drone salva vidas dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos, único em Portugal; a Ecorally Oeiras, promovida pela Ecomood; entre muitos outros projetos e iniciativas que estão a acontecer neste território.

A Teixeira Duarte irá partilhar a sua experiência na utilização do BIM (Building Information Modelling). O BIM é uma abordagem tecnológica inovadora que está a revolucionar o setor da Arquitetura, Engenharia e Construção.
Estão previstas duas apresentações intituladas “Digitalizar a Construção: o BIM na Teixeira Duarte“ nas seguintes datas:

22.05.2019 |Quarta-feira | 16h10 até 16h25
23.05.2019 | Quinta-feira | 10h45 até 11h00

- Saiba mais aqui sobre o Portugal Smart Cities Summit 2019 | Consulte o Programa.

smartcities-1.jpgsmartcities2.jpg

Publicado 09/04/2021 às 19:33
Novo edifício da PHC Software e escultura de homenagem a Nelson Mandela inaugurados no Taguspark
O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, assinalou esta manhã dois momentos de grande significado para o Município e para o Taguspark.
Publicado 07/04/2021 às 16:00
Oeiras Valley é a nova casa da PHC Software
A tecnológica portuguesa inaugura a sua nova sede no Taguspark
Publicado 31/03/2021 às 16:13
EEA Grants 2014-2021 | Programa Crescimento Azul
Até às 12h00 de Portugal Continental do dia 31 de maio estão a decorrer as candidaturas para o apoio que se enquadra no Programa Crescimento Azul.
Publicado 29/03/2021 às 09:26
Concurso público para exploração, instalação e utilização de equipamentos no Alto da Terrugem
Concessão de uso privativo para a exploração da cafetaria e respetiva esplanada, instalação de equipamento desportivo e utilização do edifício de apoio no Parque Urbano do Alto da Terrugem
Publicado 20/03/2021 às 12:07