Portal Institucional
Publicado 29/09/2020 às 11:03

Oeiras premeia melhores projetos de inovação | Prémio Oeiras Valley

Município atribui prémios monetários no total de 16.000,00 €

A final da primeira edição do ”Prémio Oeiras Valley”, que envolve o Município de Oeiras, empresas e universidades (portuguesas e estrangeiras),  realizou-se no dia 1 de outubro, no Templo da Poesia, localizado no Parque dos Poetas. Aos três projetos vencedores foram atribuídos prémios monetários no valor total de 16.000€.

O objetivo deste galardão é premiar os melhores projetos com enfoque na área da inovação e empreendedorismo - áreas estratégicas do Município de Oeiras - desenvolvidos por professores e alunos de mestrado, pós-graduação e licenciatura das principais  Universidades e Institutos Politécnicos, a nível nacional e internacional.

Os temas dos projetos desenvolvidos centraram-se em áreas estratégicas para a inovação das organizações e empresas públicas e privadas que se relacionam com os municípios e com os munícipes no que respeita a soluções sustentáveis de Mobilidade, Cidades Inteligentes (Smart Cities), Economia do Mar e Gestão Territorial Inteligente.

Foram apresentados publicamente os 11 melhores projetos, eleitos entre as 83 candidaturas apresentadas e, após avaliação de um júri independente, será atribuída a classificação final. Assim ficarão conhecidos os três vencedores, aos quais serão atribuídos os prémios finais:

Grupo vencedor 5.000€
Professor orientador (caso aplicável) 2.500€
uma viagem ao LG Science Park na Coreia do Sul!!!

2º classificado 3.000€
Professor orientador (caso aplicável) 2.000€

3º classificado 2.000€
Professor orientador (caso aplicável) 1.500€

Este projeto ultrapassou a expectativa inicial, validado pelo interesse manifestado publicamente pelas principais academias nacionais e algumas internacionais (como por exemplo a Universidade de São Paulo) e ainda pelo número de projetos apresentados e jovens envolvidos. Ao todo, concorreram 83 equipas (241 alunos) e 64 professores orientadores, totalizando 305 participantes.

Refira-se que a divulgação do “Prémio Oeiras Valley” foi realizada através de apresentações presenciais em sala de aula em universidades de Portugal e Espanha, mailing, redes sociais, plataformas digitais e website do Prémio (https://www.premio-oeirasvalley.com/ ).

CM275796-32-rec.jpg

Publicado 25/02/2021 às 21:01
Prémio Poesia Oeiras - ATUALIZAÇÃO
Publicado 29/01/2021 às 10:27
Concurso público para concessão e exploração do octógono
Concurso público destinado à concessão de uso privativo para exploração do octógono e respetiva área, sita no jardim de Oeiras, com entrada na Rua Desembargador Faria.
Publicado 18/12/2020 às 16:20
Oeiras recebeu a bandeira verde ECOXXI 2020
Oeiras candidatou-se ao Programa ECOXXI 2020 - Municípios no percurso da Sustentabilidade, uma iniciativa dedicada à avaliação da sustentabilidade territorial dos municípios.
Publicado 16/12/2020 às 14:02
Covid 19: Oeiras reforça apoio às micro e pequenas empresas
O valor total de isenções para apoio às micro e pequenas empresas aplicadas pelo Município, desde abril até agora, ascende ao valor total de perto de 1 milhão de euros.
Publicado 19/11/2020 às 11:45
Papeleiras inteligentes e cinzeiros são a nova aposta do Município de Oeiras
Para além de fomentarem o aumento da higiene urbana, melhoram a capacidade do Município em relação à salubridade dos arruamentos, envolvendo simultaneamente os munícipes num esforço coletivo em prole da melhoria ambiental.
Oeiras premeia melhores projetos de inovação | Prémio Oeiras Valley