Publicado 29/09/2020 às 11:03

Oeiras premeia melhores projetos de inovação | Prémio Oeiras Valley

Município atribui prémios monetários no total de 16.000,00 €

A final da primeira edição do ”Prémio Oeiras Valley”, que envolve o Município de Oeiras, empresas e universidades (portuguesas e estrangeiras),  realizou-se no dia 1 de outubro, no Templo da Poesia, localizado no Parque dos Poetas. Aos três projetos vencedores foram atribuídos prémios monetários no valor total de 16.000€.

O objetivo deste galardão é premiar os melhores projetos com enfoque na área da inovação e empreendedorismo - áreas estratégicas do Município de Oeiras - desenvolvidos por professores e alunos de mestrado, pós-graduação e licenciatura das principais  Universidades e Institutos Politécnicos, a nível nacional e internacional.

Os temas dos projetos desenvolvidos centraram-se em áreas estratégicas para a inovação das organizações e empresas públicas e privadas que se relacionam com os municípios e com os munícipes no que respeita a soluções sustentáveis de Mobilidade, Cidades Inteligentes (Smart Cities), Economia do Mar e Gestão Territorial Inteligente.

Foram apresentados publicamente os 11 melhores projetos, eleitos entre as 83 candidaturas apresentadas e, após avaliação de um júri independente, será atribuída a classificação final. Assim ficarão conhecidos os três vencedores, aos quais serão atribuídos os prémios finais:

Grupo vencedor 5.000€
Professor orientador (caso aplicável) 2.500€
uma viagem ao LG Science Park na Coreia do Sul!!!

2º classificado 3.000€
Professor orientador (caso aplicável) 2.000€

3º classificado 2.000€
Professor orientador (caso aplicável) 1.500€

Este projeto ultrapassou a expectativa inicial, validado pelo interesse manifestado publicamente pelas principais academias nacionais e algumas internacionais (como por exemplo a Universidade de São Paulo) e ainda pelo número de projetos apresentados e jovens envolvidos. Ao todo, concorreram 83 equipas (241 alunos) e 64 professores orientadores, totalizando 305 participantes.

Refira-se que a divulgação do “Prémio Oeiras Valley” foi realizada através de apresentações presenciais em sala de aula em universidades de Portugal e Espanha, mailing, redes sociais, plataformas digitais e website do Prémio (https://www.premio-oeirasvalley.com/ ).

CM275796-32-rec.jpg

Publicado 19/11/2020 às 11:45
Papeleiras inteligentes e cinzeiros são a nova aposta do Município de Oeiras
Para além de fomentarem o aumento da higiene urbana, melhoram a capacidade do Município em relação à salubridade dos arruamentos, envolvendo simultaneamente os munícipes num esforço coletivo em prole da melhoria ambiental.
  • Consultar programa
  • Oeiras celebra mês da Ciência
    O Município de Oeiras celebra o mês da Ciência com o objetivo de reforçar a proximidade e o envolvimento dos cidadãos em torno de temas da ciência, e, dessa forma, consolidar a inovação e a tecnologia como parte da identidade do território.
    Publicado 20/10/2020 às 12:38
    Já arrancaram as candidaturas ao Programa de Cooperação Técnica e Científica, para os alunos do ensino superior
    Oeiras procura projetos inovadores para desenvolvimento local e lança desafio aos universitários para que contribuam para a criação de um território mais inteligente e sustentável.
    Publicado 20/10/2020 às 09:46
    Concurso Público | Espaço de restauração e bebidas
    Concurso Público para Concessão de Uso Privativo para Instalação e Exploração de um espaço de restauração e bebidas no edifício designado ‘Pavilhão do Jardim’ no Jardim Municipal, em Paço de Arcos.
    Publicado 09/10/2020 às 16:16
    Lançamento da primeira pedra da empresa Miniclip no TagusPark
    O novo edifício já em construção, denominado de "Simulador II", representa um investimento de 11 milhões de euros por parte do Taguspark.
    Oeiras premeia melhores projetos de inovação | Prémio Oeiras Valley