Publicado 25/09/2020 às 15:33

Empresários e Investidores com Balcões de Apoio para incentivar os seus negócios

O concelho de Oeiras conta com três Balcões de Apoio aos Empresários de Investidores: um, inaugurado a 25 de setembro, localizado junto à Câmara Municipal de Oeiras (Rua Marquês de Pombal, nº 38), outro nas instalações da ACECOA - Associação Comercial e Empresarial dos Concelhos de Oeiras e Amadora (Rua Parque Anjos, Algés) e um outro nas instalações da AERLIS - Associação Empresarial da Região de Lisboa (Rua Coro de Santo Amaro de Oeiras, Oeiras).

Para o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, “a ideia de ter estes balcões surgiu da necessidade de apoiar as pequenas e médias empresas e os comerciantes nas dificuldades que muitas vezes têm com questões burocráticas e apoios”.

“Estes balcões vão permitir um diálogo direto, no sentido de lhes facilitar a vida. Temos de estar preparados para que os nossos empresários sejam capazes de investir, de gerir recursos. É importante que o investimento seja gerador se riqueza, quer a nível municipal, quer a nível nacional. O nosso propósito é que os pequenos negócios tenham continuidade e, no futuro, queremos prestar apoio, não só em situações de emergência, mas na preparação de candidaturas a apoios comunitários”, frisou o autarca.

Para os responsáveis da ACECOA e da AERLIS, este apoio disponibilizado pelo Município é “muito importante, sobretudo, num momento difícil para os empresários e na preparação para os desafios futuros”.

Seguindo a estratégia para um Novo Ciclo de Desenvolvimento, vincada com a marca Oeiras Valley, o Município considera fundamental unir esforços no apoio às empresas já estabelecidas ou que se pretendem estabelecer no território e na captação de investimentos.

O Balcão de Apoio ao Empresário e Investidor disponibiliza um serviço gratuito e personalizado, que visa apoiar e dar respostas aos seus empresários e respetivas empresas, de âmbito local, regional, nacional e internacional, em articulação com outras instituições públicas e privadas.

Este serviço pretende ser um elemento facilitador na relação entre o Município de Oeiras e os empresários, assim como pretende proporcionar a melhoria da qualidade do atendimento municipal em geral junto do mundo empresarial.

É ainda função dos três balcões incentivar potenciais empresários no apoio a novas ideias e perspetivas de negócio com o objetivo de promover a sua fixação no território.

Assista ao filme da inauguração abaixo.

Galeria de imagens

CMO-9076250920-rec.jpgCMO-9170250920-rec.jpgCMO-9189250920-rec.jpgCMO-9093250920-rec.jpg

Publicado 19/11/2020 às 23:44
Covid-19: Mais de 10 milhões de euros de apoios municipais atribuídos
Publicado 20/10/2020 às 12:38
Já arrancaram as candidaturas ao Programa de Cooperação Técnica e Científica, para os alunos do ensino superior
Oeiras procura projetos inovadores para desenvolvimento local e lança desafio aos universitários para que contribuam para a criação de um território mais inteligente e sustentável.
Publicado 20/10/2020 às 09:46
Concurso Público | Espaço de restauração e bebidas
Concurso Público para Concessão de Uso Privativo para Instalação e Exploração de um espaço de restauração e bebidas no edifício designado ‘Pavilhão do Jardim’ no Jardim Municipal, em Paço de Arcos.
Publicado 09/10/2020 às 16:16
Lançamento da primeira pedra da empresa Miniclip no TagusPark
O novo edifício já em construção, denominado de "Simulador II", representa um investimento de 11 milhões de euros por parte do Taguspark.
Publicado 29/09/2020 às 11:03
Oeiras premeia melhores projetos de inovação | Prémio Oeiras Valley
Este prémio visa premiar os melhores projetos com enfoque na área da inovação e empreendedorismo, desenvolvidos por professores e alunos de mestrado, pós-graduação e licenciatura das principais Universidades e Institutos a nível nacional e internacional.