Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 07/07/2020 às 09:54

Oeiras tem quatro praias com Bandeira Azul

​No dia 6 de julho, realizou-se o hastear das Bandeiras Azuis do Concelho de Oeiras, com a cerimónia oficial que decorreu na Praia de Paço de Arcos. Este ano todas as águas balneares foram galardoadas com Bandeira Azul, o que torna Oeiras no único município da AML com todas as praias oficiais com este galardão. Para além de Santo Amaro e da Torre, também as praias de Paço de Arcos e Caxias receberam esta importante distinção.

 

CMO-9382060720-rec.jpg
 

CMO-9424060720-rec.jpgCMO-9590060720-rec.jpg 

 
A época balnear em Oeiras iniciou-se no dia 10 de Junho, com um conjunto de novas orientações e regras face à Pandemia por COVID-19. Para cumprimento da legislação em vigor e por forma a garantir as melhores condições de segurança aos banhistas, o Município de Oeiras realizou um investimento superior a 450.000€ nas seguintes medidas:

  • Assistência a banhistas - através da contratação e pagamento integral dos salários de 22 nadadores-salvadores e todos os equipamentos necessários para o efeito, como por exemplo torres de vigia, Planos rígidos, Kits de oxigenoterapia e Desfibrilhadores automáticos externos;
  • Limpeza e desinfeção regular dos equipamentos e principais superfícies de contacto - tampas dos ecopontos, chuveiros, lava-pés, instalações sanitárias, papeleiras e corrimões;
  • Colocação de instalações sanitárias de apoio à prática balnear na Praia de Santo Amaro, Paço de Arcos e Caxias;
  • Instalação de um conjunto de painéis informativos nos parques de estacionamento e nas entradas das praias;
  • Sistema de semáforos e sinalética de contagem da capacidade de carga de cada praia. Este sistema estará ligado à App Info Praia e poderá a partir de casa consultar a ocupação de cada praia, mesmo antes de sair de casa.
  • Para que seja possível respeitar a capacidade máxima de cada praia, que garanta o distanciamento social de segurança, foram limitadas as entradas no areal através da colocação de baias.
  • Por outro lado, os parques de estacionamento informais, foram também fechados, como é o caso da Fontaínhas. No que respeita aos parques de estacionamento formais, foram limitados os dias de utilização, como é o caso do estacionamento do Jardim Municipal de Oeiras que estará encerrado aos fins de semana.

 

notícia
Publicado 15/09/2020 às 09:08
Oeiras reforça aposta no turismo de negócios com novos hotéis
Concelho vai ter oito novas unidades hoteleiras até 2024. Medida insere-se na Estratégia de Turismo Municipal de Oeiras.
Publicado 30/07/2020 às 10:56
Projeto TransforMar na Praia de Santo Amaro de Oeiras
Está de regresso a Oeiras o projeto TransforMAR que, desde a primeira edição, já permitiu recolher mais de quatro toneladas de plástico reciclável.
Publicado 27/07/2020 às 16:39
Projeto inovador de saúde pública na Praia de Santo Amaro e da Torre em Oeiras
Este dispositivo disponibiliza aos utentes destas praias um conjunto de informações muito úteis: incidência solar UV-B em tempo real, horário das marés, a qualidade ambiental na praia e os índices de risco de calor e de incêndio.
Publicado 23/07/2020 às 09:37
Gastronomia - Património Cultural de Portugal’ comemora 20 anos
Entre os dias 24 e 26 de julho de 2020 celebra-se os 20 anos da data em que a gastronomia portuguesa foi elevada a bem imaterial do património cultural de Portugal.
Publicado 16/07/2020 às 15:53
Oeiras promove o livro e a leitura nas praias
Até ao final de agosto, as Bibliotecas Municipais de Oeiras Fazem oferta de jornais e revistas, num balcão instalado entre as praias de Paço de Arcos e da Torre, durante o período da manhã.
Oeiras tem quatro praias com Bandeira Azul