Portal Institucional
Publicado 29/06/2020 às 15:04

Projeto Praia Acessível - 2020

​O Projeto Praia Acessível é uma iniciativa promotora da igualdade de oportunidades para cidadãos com necessidades especiais e com mobilidade condicionada, que se encontra em desenvolvimento na Praia de Sto. Amaro de Oeiras desde 2005, facilitando o acesso aos benefícios terapêuticos e lúdicos que a praia pode proporcionar.

Este ano o Projeto Praia Acessível irá iniciar a sua atividade no dia 1 de julho e estará disponível até ao dia 31 de agosto.

É um projeto desenvolvido em parceria com a CERCIOEIRAS, com a Associação Humanitária de Bombeiros de Oeiras e com Associação Juvenil Pró-Atlântico, e irá decorrer diariamente, incluindo fins de semana, no horário compreendido entre as 9h e as 13h, junto ao Bar “O Amarelo”.

Nos últimos 3 anos proporcionou, em média, 406 utilizações da cadeira anfíbia, proporcionando desta forma o acesso a banhos de mar. A utilização destes meios destina-se a todas as pessoas com mobilidade condicionada tendo que efetuar marcação prévia obrigatória, junto da Divisão de Coesão Social, através dos seguintes contatos: Tel. 214408519| dcs@cm-oeiras.pt

Este projeto tem por objetivo eliminar barreiras e construir oportunidades de lazer para todos.

PRAIA ACESSIVEL_2020_FACEBOOK.jpg

Publicado 09/03/2021 às 18:40
Oeiras permite a prática de todos os desportos aquáticos individuais nas praias do concelho
Permitida a prática de todos os desportos náuticos aquáticos individuais nas praias do concelho (Torre, Santo Amaro, Paço de Arcos e Caxias).
Publicado 19/02/2021 às 17:23
Câmara de Oeiras permite prática de surf nas praias do concelho
Foi permitida a prática de surf nas praias do concelho (Torre, Santo Amaro, Paço de Arcos e Caxias), desde que esta modalidade desportiva seja cumprida a título individual.
Publicado 18/01/2021 às 17:03
Oeiras vai colaborar na criação de um Parque de estacionamento junto ao Hospital Prisional de Caxias
Este acordo de colaboração com o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, I.P. insere-se no âmbito dos objetivos de requalificação e melhoria da qualidade da estrutura viária do concelho de Oeiras-
Publicado 02/12/2020 às 09:45
Oeiras assinala o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
Neste dia será lançado um vídeo alusivo, sob o tema “Face à Diferença, Fazemos a Diferença” e um Webinar sob o tema 2020 (in)Capacidade e Saúde Mental com a presença da Vereadora Teresa Bacelar.
Publicado 18/11/2020 às 14:02
Exposição e venda de Natal CERCIOEIRAS'20
A Livraria-Galeria Municipal Verney, vai abrir as suas portas com a Exposição e Venda de Natal CERCIOEIRAS'20. Quem adquirir os produtos da CERCIOEIRAS estará a contribuir para a visibilidade das potencialidades das Pessoas com Deficiência Intelectual.
Projeto Praia Acessível - 2020