Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 15/09/2020 às 09:08

Oeiras reforça aposta no turismo de negócios com novos hotéis

Concelho vai ter oito novas unidades hoteleiras até 2024. Medida insere-se na Estratégia de Turismo Municipal de Oeiras.


O Grupo Casais lança a primeira pedra do B&B Hotel Lisbon Oeiras, um hotel de três estrelas que vai nascer em Oeiras e que será o primeiro de oito novos hotéis que estão previstos para o território até 2024, no âmbito da Estratégia Municipal do Turismo.

O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, estará na cerimónia de lançamento da primeira pedra do B&B Hotel Lisbon Oeiras***, agendada para terça-feira, dia 15 de setembro, na Rua José Malhoa e Alameda Bonifácio Lázaro Lozano | Parque dos Poetas.


Esta aposta em novos hotéis representa um importante crescimento na oferta hoteleira, essencial para a captação dos fluxos de turismo da região de Lisboa para o Concelho de Oeiras.

Taguspark, Outurela, Carnaxide, Margem Direita do Rio Jamor (Porto Cruz), Alto da Boa Viagem e Paço Real de Caxias são alguns dos locais onde vão nascer as futuras unidades hoteleiras.


A nova estratégia do Município visa aprofundar o modelo de Turismo de Negócios, desde logo com a conclusão do Centro de Congressos e Exposições (cuja revisão do projeto está já em curso) que deverá estar concluído em 2023.

Paralelamente, o modelo será alargado para novas áreas, cimentando a captação de grandes eventos internacionais e recuperação do património histórico-cultural do Concelho (Palácio Marquês de Pombal, Jardins, Casa do Bicho da Seda, Adega e Casa da Pesca, Igreja da Cartuxa e linha de fortes marítimos), na sua maior parte em curso.


Se há 30 anos não havia um único hotel no concelho, a evolução deveu-se à instalação de grandes empresas e, por isso, impõe-se hoje um novo salto que acompanha a afirmação de Oeiras Valley.

Até ao final do ano deverá ser apresentado este plano municipal de turismo para Oeiras.


 

CMO-3142150920-recorte.jpgCMO-3424150920-recporte.jpg 


 

notícia
Publicado 22/10/2020 às 16:01
Vinho Villa Oeiras disguinguido pela revista de vinhos Wine Enthusiast
Mais uma vez, o Vinho de Carcavelos Villa Oeiras, símbolo da recuperação de património e valorização do território e da identidade territorial, o Nosso Vinho, o Vinho da Nossa Terra e um dos melhores vinhos do mundo, foi publicamente reconhecido! 
Publicado 09/10/2020 às 18:41
Oeiras Capital Europeia da Cultura Gastronómica 2020-2021
A nomeação de Oeiras para Capital Europeia da Cultura Gastronómica marca um novo salto na aposta do Turismo no concelho que se alia, da mesma forma, à candidatura de Oeiras a Capital Europeia da Cultura 2027.
Publicado 25/09/2020 às 15:33
Empresários e Investidores com Balcões de Apoio para incentivar os seus negócios
Investimento municipal de 250 mil euros para Balcão de Apoio ao Empresário e Investidor de Oeiras, da AERLIS e da ACECOA
Publicado 22/09/2020 às 09:00
Época Balnear em Oeiras | Balanço do número de visitantes
Torniquetes virtuais revelam os números de visitantes nas praias de Oeiras.
Oeiras reforça aposta no turismo de negócios com novos hotéis