O Parque dos Poetas surge do sonho de ver nascer em Oeiras um grande parque urbano e de associar no mesmo espaço a poesia e a arte escultórica, num tributo à cultura portuguesa.
Do sonho à realidade, o Parque dos Poetas ganhou forma e tornou-se único.
Nas três fases divididas ao longo de 22,5 hectares entre os núcleos urbanos de Paço de Arcos e Oeiras, conta com peças de estatuária de mais de 40 escultores, representando 60 poetas de diferentes épocas literárias.
Em 7 de Junho de 2003, foi inaugurada a primeira fase do projeto, com os primeiros dez hectares. Nesta fase estão representadas esculturas alusivas aos 20 poetas do século do século XX.
Em 2013, juntam-se mais sete hectares com poetas desde os Trovadores à Renascença.
A ligação entre as várias fases, dá-se por concluída em junho de 2015 com a junção de mais 17 poetas da época do Barroco (Séc. XVIII) aos poetas do Romântico (Séc. XIX) e 10 poetas representativos dos Países ou Território de Expressão ou Cultura Portuguesa.
O Parque dos Poetas é um espaço multifacetado, já que concentra no mesmo recinto, atividades culturais, desportivas e ambientais.
Com uma vista deslumbrante sobre o rio e sobre o atlântico, agiganta-se perante o visitante uma imensidão de azul sobre o verde, proporcionando uma panorâmica de grande beleza.
O Templo da Poesia, o Labirinto, a Ilha dos Amores ou as Fontes Cibernéticas, são uma parte das inúmeras possibilidades de visita e deleite que o Parque dos Poetas tem para oferecer.
Possui:
- Anfiteatros
- Campo de Futebol
- Fontes cibernéticas
- Gruta de Camões
- Ilha dos Amores
- Labirinto
- Mãe d’água
- Riachos e lagos
- Templo da Poesia
- Parques infantis
- Parque de merendas
- Zonas de estar
- Miradouro


O Parque dos poetas é um convite à cultura, ao lazer, à contemplação. É um espaço onde se plantou a semente e onde se colhe poesia.
Conheça mais:
Site Parque dos Poetas
Viaje pelo Sonho - Brochura de apresentação do Parque dos Poetas
Horários Parque dos Poetas