Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 02/07/2020 às 16:41

Município de Oeiras financia em 100% a requalificação da Igreja Matriz de Oeiras


 
No âmbito da política de Preservação do Património Cultural existente no concelho, o Município de Oeiras está a proceder à requalificação da Igreja Matriz de Oeiras, localizada em pleno Centro Histórico da vila (Largo 5 de Outubro). 
Os trabalhos relacionados, de conservação, restauro e resolução de anomalias, abrangendo o edificado e o património integrado, orçam os € 624. 370,46 e, estão a ser financiados na sua globalidade pela autarquia.

 
Da intervenção no corpo da capela-mor, é de realçar a reabilitação da cobertura, a estabilização das paredes e de outras estruturas como as abóbodas e o trono. No exterior do monumento, entre outros, estão a ser reparados os rebocos, limpeza e tratamento de cantarias, a revisão dos sistemas de drenagem de águas pluviais, a conservação dos sinos e cabeçotes, ferragens e mostradores dos relógios. 
No interior da Igreja além da conservação e restauro da pintura mural em abóbadas e paramentos das paredes e, dos revestimentos em pedra ornamental, está a ser feita a limpeza e conservação da pintura sobre tela, da escultura e talha dourada, o tratamento do teto abobadado da capela-mor e do da sacristia, revisão dos pavimentos em madeira e em pedra, da zona cultual.

 
Esta intervenção iniciada em julho de 2019 está estimada decorrer até outubro de 2020. 

 
​Investimento na preservação deste património cultural: € 624. 370,46

notícia
Publicado 22/10/2020 às 15:01
Obras de requalificação em Tercena
O município de Oeiras vai dar início aos trabalhos de requalificação dos arruamentos da Rua da Constituição e da Rua da Juventude em Tercena.
Publicado 22/10/2020 às 11:02
Requalificação da Avenida Carolina Michaelis em Linda-a-Velha beneficia a segurança
O conforto urbano, em especial para os idosos e pessoas com mobilidade condicionada, foi uma das grandes apostas na requalificação da Avenida Carolina Michaelis, em Linda-a-Velha,
Publicado 21/09/2020 às 11:24
O Património em Multimédia
  • Dia 25, 26 e 27 de setembro
  • Consultar programa
  • Jornadas Europeias do Património
    As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia que envolve mais de 50 países, com o propósito de sensibilizar para a importância da salvaguarda e preservação do Património.
    Publicado 17/09/2020 às 16:46
    Pavimentação em Queluz de Baixo
    O Município de Oeiras vai proceder à realização de trabalhos e pavimentação nas Ruas Vasco Coutinho, Ivone Silva, D. João II e Jorge Mineiro, em Queluz de Baixo, a partir do dia 23 de setembro.
    Município de Oeiras financia em 100% a requalificação da Igreja Matriz de Oeiras