Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
DescobrirLazerRoteirosCinco dias em Oeiras

Cinco dias em Oeiras

'Vá para fora cá dentro' um slogan que se aplica na perfeição a esta Oeiras
Venha conhecer Oeiras, seja a parte cultural, patrimonial ou social.
 

Para quem vem 5 dias a Oeiras, surge uma panóplia de opções turísticas pelas quais pode optar.

Dia 1

No Centro Histórico de Paço de Arcos visite o Jardim do Palácio dos Arcos, recentemente reconvertido num Hotel de 5 estrelas - Vila Galé Palácio dos Arcos.

Pode aproveitar para almoçar no "Inevitável", o restaurante gourmet do Hotel, ou num dos magníficos restaurantes no centro histórico da Vila.

Continuando em Paço de Arcos, vá até aos Fornos da Cal que remontam ao ano de 1582. Sabe-se que durante séculos a sua exploração constituiu uma importante atividade económica na zona, sendo a maior estrutura de fornos de cal conhecida no país.

Dia 2

Para um dia de sol e calor sugerimos um dia na Piscina Oceânica ou numa das nossas praias. Sabia que Oeiras tem duas das melhores praias urbanas do país? A Praia da Torre e a Praia de Santo Amaro entram neste ranking. À noite pode ainda aproveitar as esplanadas da Marina de Oeiras para descontrair.

CM123533.JPG 

 

Dia 3

 O nosso conselho é que o ponto de partida seja em Algés, onde pode tomar o pequeno-almoço na simpática esplanada do Café Astúrias, no Parque Anjos.

No mesmo local, está sediado o CAMB- Centro de Arte Manuel de Brito, que acolhe uma das mais importantes coleções de arte portuguesa do século XX, a Coleção Manuel de Brito, que inclui peças de arte de reconhecidos artistas. O Centro promove uma programação regular de exposições temporárias, e outras atividades tais como, visitas guiadas, ateliers concertos, ou conferências.

Mantendo-se na zona, a nossa proposta para o local de almoço vai para o Mercado de Algés, recentemente reconvertido tendo agora uma ampla zona de restauração para todos os gostos.

Comece a tarde com uma ida ao Aquário Vasco da Gama, no Dafundo, para visitar a exposição de exemplares vivos. Para terminar o dia pode seguir até ao Centro Desportivo do Nacional do Jamor e aproveitar para descontrair no Parque Urbano, onde pode por exemplo jogar mini-golf.

vasco da gama.png 

(ilustração Marilisa Mesquita)

Dia 4

Para começar o dia da melhor forma, só precisa de rumar até ao centro de Oeiras para visitar o Palácio do Marquês de Pombal e os seus maravilhosos jardins. O Lagar de Azeite e a Adega são outros pontos turísticos de referência, mas deverá marcar previamente a sua visita através do contato: visit.palacio@cm-oeiras.pt.

Continuando em Oeiras, preencha a tarde com um passeio pelo Parque dos Poetas. São mais de 22 hectares de área verde, com sessenta esculturas dos maiores poetas de sempre. Descubra ainda o Templo da Poesia.

Neste dia pode optar por almoçar ou num Restaurante no centro da vila de Oeiras, ou fazer um piquenique no Parque dos Poetas.

Dia 5

De forma a tirar partido do último dia em Oeiras, as nossas sugestões dividem-se entre Barcarena e Caxias:

Da parte da manhã vá até à Fábrica da Pólvora de Barcarena e visite os seus espaços verdes, assim como o Museu da Pólvora Negra. O almoço pode ser apreciado no Restaurante Maria Pimenta, no mesmo local.

Da parte da tarde aproveite para visitar o Jardim da Cascata em Caxias. Um belíssimo jardim do século XVIII, integrado na Quinta Real de Caxias.

Você está em
RoteirosCinco dias em Oeiras
Cinco dias em Oeiras