Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 05/05/2020 às 15:33

Bibliotecas Municipais de Oeiras já reabriram


As três bibliotecas municipais de Oeiras – Algés, Carnaxide e Oeiras – reabrem as portas no dia 6 de maio, com um novo horário e regras, de higiene e de utilização, adaptadas à crise pandémica atual. Até ao final de maio, vão passar a funcionar de terça-feira a sábado, em horário único, das 10H00 às 16H00.

Os serviços disponíveis neste período serão de empréstimo e devolução de livros, DVD, CD e jogos, apelando-se a que os utilizadores procurem limitar a sua permanência no espaço a cerca de dez minutos, para permitir que todos possam ser atendidos.

Os serviços de reservas e empréstimo interbibliotecas estão, por ora, desativados, tal como a leitura de jornais e revistas. É obrigatória a utilização de máscara dentro das bibliotecas e a desinfeção das mãos à entrada, sendo que os espaços das bibliotecas serão condicionados a oito utilizadores, em simultâneo, na biblioteca de Oeiras e a quatro em Algés e Carnaxide.

É obrigatória a utilização de máscara dentro das bibliotecas e a desinfeção das mãos à entrada.

Os espaços das bibliotecas serão condicionados a oito utilizadores, em simultâneo, na biblioteca de Oeiras e a quatro em Algés e Carnaxide.

De acordo com a legislação geral e a específica para o COVID-19, será aplicado Atendimento prioritário, a maiores de 70 anos, pessoas de grupos de risco, profissionais de saúde, das forças de segurança, de proteção e socorro, das forças armadas e de prestação de apoio social, pessoas com deficiência ou incapacitadas, grávias e pessoas acompanhadas de crianças com idade menor ou igual a dois anos.

As bibliotecas municipais de Oeiras têm cerca de 20 mil utilizadores por mês e oferecem aos utilizadores várias atividades ao longo do ano. Só em 2019 decorreram mais de 600 atividades de promoção da leitura, culturais e outras para todos os públicos, que tiveram lugar nas suas instalações, nas escolas e na Biblioteca de Praia, entre outros.


 

  • Dezembro. Janeiro. Fevereiro
  • Das 18H00 às 20H00
  • Vida, pensamento e arte. Curso com Gonçalo M Tavares.
    Trata-se de uma reflexão de temas muito pertinentes e atuais, a partir de 10 versos/motes de poetas também representados no Parque dos Poetas.
  • Estreia a 12 de novembro
  • Diversos
  • Comédia 'Kaká & Jojó' estreia em oeiras
    ​ Victor Espadinha e João de Carvalho protagonizam “KAKÁ & JOJÓ”, o novo espetáculo que estreou no Auditório Municipal Eunice Muñoz, em Oeiras.
    Diversos
    Publicado 05/11/2020 às 11:55
    Presidente da Câmara de Oeiras inicia visitas a escolas intervencionadas em 2020
    Em Oeiras a educação não para. O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, vai dar início a um ciclo de visitas a várias escolas do concelho que foram intervencionadas ao longo deste ano.
  • 10 de novembro
  • 18h30
  • Lançamento de livro | 'O Mapeador de Ausências' de Mia Couto
    O lançamento será transmitido no próximo dia 10 de Novembro, às 18h30 via Zoom.
    Gratuito
  • 7, 14, 21 e 28 de novembro
  • 11H00
  • Conhecimento e Iniciação no Mundo Antigo (on-line)
    O longo percurso em que se vai construindo a dimensão existencial, filosófica e espiritual que molda as sociedades do mediterrâneo, concebendo cada vez mais uma humanidade capaz de obter a salvação e de atingir o conhecimento de Deus.
    Gratuito
    Bibliotecas Municipais de Oeiras já reabriram