Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 05/05/2020 às 15:33

Bibliotecas Municipais de Oeiras já reabriram


As três bibliotecas municipais de Oeiras – Algés, Carnaxide e Oeiras – reabrem as portas no dia 6 de maio, com um novo horário e regras, de higiene e de utilização, adaptadas à crise pandémica atual. Até ao final de maio, vão passar a funcionar de terça-feira a sábado, em horário único, das 10H00 às 16H00.

Os serviços disponíveis neste período serão de empréstimo e devolução de livros, DVD, CD e jogos, apelando-se a que os utilizadores procurem limitar a sua permanência no espaço a cerca de dez minutos, para permitir que todos possam ser atendidos.

Os serviços de reservas e empréstimo interbibliotecas estão, por ora, desativados, tal como a leitura de jornais e revistas. É obrigatória a utilização de máscara dentro das bibliotecas e a desinfeção das mãos à entrada, sendo que os espaços das bibliotecas serão condicionados a oito utilizadores, em simultâneo, na biblioteca de Oeiras e a quatro em Algés e Carnaxide.

É obrigatória a utilização de máscara dentro das bibliotecas e a desinfeção das mãos à entrada.

Os espaços das bibliotecas serão condicionados a oito utilizadores, em simultâneo, na biblioteca de Oeiras e a quatro em Algés e Carnaxide.

De acordo com a legislação geral e a específica para o COVID-19, será aplicado Atendimento prioritário, a maiores de 70 anos, pessoas de grupos de risco, profissionais de saúde, das forças de segurança, de proteção e socorro, das forças armadas e de prestação de apoio social, pessoas com deficiência ou incapacitadas, grávias e pessoas acompanhadas de crianças com idade menor ou igual a dois anos.

As bibliotecas municipais de Oeiras têm cerca de 20 mil utilizadores por mês e oferecem aos utilizadores várias atividades ao longo do ano. Só em 2019 decorreram mais de 600 atividades de promoção da leitura, culturais e outras para todos os públicos, que tiveram lugar nas suas instalações, nas escolas e na Biblioteca de Praia, entre outros.


 

  • 19 de setembro
  • Às 21h30
  • 'Fala-me Disso' - Concurso de Teatro
    A final realiza-se no dia 19 de setembro no Auditório Municipal Ruy de Carvalho.
  • De 24 de setembro a 14 de novembro
  • Das 14H00 às 19H00
  • 'O Revolucionário Discreto' de Nuno Teotónio Pereira
    A Câmara Municipal de Oeiras vai inaugurar a exposição "O Revolucionário Discreto”, do arquiteto Nuno Teotónio Pereira, no Círculo da Arquitetura, no Dafundo.
    Publicado 16/09/2020 às 16:34
    Município de Oeiras atento no regresso à escola
    Todas as famílias com dificuldades económicas podem solicitar apoio para material escolar no estabelecimento de ensino do aluno. O Município garante ainda apoios para transporte e visitas de estudo aos alunos carenciados, no âmbito da Ação Social Escolar.
    Publicado 15/09/2020 às 15:48
    As Masterclasses Cogito vão começar e prometem fazer refletir sobre o Mundo depois da Covid-19
    O 3º Ciclo de Masterclasses: os grandes desafios da humanidade, conta com um conjunto de personalidades-chave da cultura, da ciência e do pensamento dos nossos dias.
    Publicado 11/09/2020 às 17:22
    Município de Oeiras prepara início do ano letivo em segurança
    O Município de Oeiras planeou o ano letivo 2020-2021, para que o retorno presencial das atividades letivas decorra com condições de segurança e conforto para toda a comunidade escolar. Já foram investidos cerca de 2.170.000€ para o início das aulas.
    Bibliotecas Municipais de Oeiras já reabriram