Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 30/04/2020 às 11:46

​​​Oeiras atribui comparticipação financeira à Associação Cultural Sete Sóis Sete Luas


 

A Câmara Municipal de Oeiras aprovou atribuir uma comparticipação financeira no valor de 120 mil euros à Associação Cultural Sete Sóis Sete Luas para pagamento das despesas relacionadas com a produção de espetáculos e inclui a realização do projeto 'Sete Sóis abraça Oeiras'.

Com o intuito de proporcionar condições aos munícipes para a fruição de bens culturais, mediante a oferta de uma programação regular e, simultaneamente, incrementar um conjunto de iniciativas que continue a projetar a “marca” Fábrica da Pólvora, pretende levar-se a efeito, a programação do 28.º Festival Sete Sóis Sete Luas (FSSSL), através da apresentação de espetáculos de circo acrobático, “experiência” de sabores (apresentada por um Chef francês), concertos com bandas originárias das diversas cidades da rede cultural, destacando as produções originais do Festival e um concerto solidário no Estabelecimento Prisional de Caxias.

Além disso, haverá mais uma edição de Cinema ao Ar Livre e do Cinema Infantil.

O Festival Sete Sóis Sete Luas deste ano é atualmente promovido por uma Rede Cultural de 30 cidades de 10 Países do Mediterrâneo e do mundo lusófono: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Itália, Marrocos, Portugal e Tunísia.

A promoção da arte e cultura com vista à aproximação entre países, cidades e pessoas é o ponto de partida para este Festival, que assenta numa estratégia de coesão, descentralização territorial e fusão intercultural.

Tendo em conta a emergência sanitária que está afetar a normal preparação das atividades culturais, o festival terá início com uma programação especial na web, dedicada à transmissão de breves concertos gravados ao vivo. Cada músico interveniente enviará uma mensagem de amizade e solidariedade desde a sua casa e irá realizar uma pequena performance de 10 minutos, tocando 2 músicas. As intervenções serão legendadas em português.

A realização desta edição depende sempre a evolução epidemiológica, cumprindo sempre as recomendações das autoridades de saúde.


 

  • 19 de setembro
  • Às 21h30
  • 'Fala-me Disso' - Concurso de Teatro
    A final realiza-se no dia 19 de setembro no Auditório Municipal Ruy de Carvalho.
  • De 24 de setembro a 14 de novembro
  • Das 14H00 às 19H00
  • 'O Revolucionário Discreto' de Nuno Teotónio Pereira
    A Câmara Municipal de Oeiras vai inaugurar a exposição "O Revolucionário Discreto”, do arquiteto Nuno Teotónio Pereira, no Círculo da Arquitetura, no Dafundo.
    Publicado 15/09/2020 às 15:48
    As Masterclasses Cogito vão começar e prometem fazer refletir sobre o Mundo depois da Covid-19
    O 3º Ciclo de Masterclasses: os grandes desafios da humanidade, conta com um conjunto de personalidades-chave da cultura, da ciência e do pensamento dos nossos dias.
    Publicado 10/09/2020 às 12:17
    Oeiras lança Pressreader que dá acesso a mais de 7.000 jornais e revistas online
    Este serviço, online, destina-se aos utilizadores das Bibliotecas de Oeiras e tem password de acesso ao catálogo online.
  • 12 e 13 de setembro
  • 14h30 - 19h30: Interação com a obra | 21h30: Performance Ritual da Rosa Pólvora
  • “Rosa Pólvora”
    A instalação "O NOME DA ROSA - A fire art sculpture - sun mechanical & Bio generator", que foi apresentada no festival Burning Man, no deserto de Black Rock City (estado americano do Nevada), chega agora a Oeiras.
    ​​​Oeiras atribui comparticipação financeira à Associação Cultural Sete Sóis Sete Luas