Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 18/05/2020 às 12:11

Oeiras apoia o teatro

O Intervalo Grupo de Teatro desenvolve atividade cultural em Oeiras há cerca de 50 anos, com caráter regular e com um dinamismo e qualidade que honram o Município.

Esta companhia teatral, que tem sob sua responsabilidade a gestão do Auditório Municipal Lurdes Norberto, em Linda-a-Velha, tem dado provas de qualidade no trabalho desenvolvido, pelo que o Município de Oeiras aprovou, em Reunião de Câmara, a atribuição de um apoio financeiro à atividade do Intervalo Grupo de Teatro, com vigência plurianual, tal como acontece com outros agentes culturais de cariz mais profissional. A proposta refere-se ao período 2020-2021, e ao valor global de 200.000€, sendo a valor anual de 100.000€.

Com um trabalho artístico nas dimensões cultural, social e didática, a atividade do Intervalo em 2019 concentrou-se na expressão dramática, seu campo de ação principal, mas alargou-se também à poesia e à música. Manteve-se, ainda, o acolhimento e apoio a iniciativas de outros agentes e grupos culturais, nomeadamente, da Nova Atena, Universidade Sénior, e Grupo Folia. Para além da Semana Cultural, que decorreu de 7 a 13 de outubro, em 2019 o Intervalo levou à cena cinco espetáculos, tendo cumprido o plano de atividades apresentado ao Município.

Para 2020 estão planeadas quatro peças teatrais e a organização da habitual Semana Cultural.

 

notícia
Publicado hoje às 15:50
Newsletter Informativa Nº 13
Conheça as últimas notícias do concelho de Oeiras consultando a Newsletter Nº 13.
Publicado hoje às 12:02
Município de Oeiras mantém todos os apoios sociais no combate à Covid-19
O Município de Oeiras vai continuar a garantir especial suporte às entidades e munícipes que, por força dos efeitos económicos e sociais, resultantes do atual contexto pandémico, veem comprometida a sua estabilidade e sustentabilidade.
Publicado hoje às 10:59
Covid-19| Município de Oeiras entrega mais materiais de proteção individual
O Município de Oeiras entregou 85.000 unidades de EPI's: máscaras sociais, máscaras cirúrgicas, batas, boteiras, toucas, luvas e álcool-gel, reforçando o seu papel enquanto agente de desenvolvimento social local.
  • 26 de setembro
  • 14H30 - 18H00
  • Encontro de Culturas
    No âmbito da exposição do ilustrador Nuno Saraiva que se encontra a decorrer na Livraria-Galeria Municipal Verney, foi pintado um mural naquele equipamento cultural que evoca questões ligadas à multiculturalidade.
    Gratuito sujeito a inscrição
    Publicado ontem às 14:45
    Atualização de medidas
    Despacho 105/2020 com atualização das medidas tomadas em função da mitigação da pandemia pela doença COVID-19.
    Oeiras apoia o teatro