Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 03/06/2020 às 16:39

Festival 'Oeiras Ignição Gerador' vai debater cultura com apoio financeiro da autarquia superior a 73 mil euros

​​

A Câmara Municipal de Oeiras aprovou a atribuição de uma comparticipação financeira superior a 73 mil euros para a Associação Cultural Gerador com o objetivo de garantir a conceção, programação, pré-produção e produção executiva, organização e comunicação de projetos e atividades do “Festival Oeiras Ignição Gerador”, que decorre online entre 18 e 20 de junho.


Em tempos de transformação, incerteza e desafios, Oeiras irá reunir online mais de 40 personalidades das dimensões criativas e culturais, com o enfoque numa pergunta essencial - “Qual o futuro da cultura e criatividade?”.


Alexandre Farto (Vhils), Sara Barros Leitão, Salvador Sobral, Ana Matos Fernandes (Capicua), Rui Horta, André Gago, Carla Chambel, Maria João Luís, chef Kiko, são alguns dos intervenientes que constam na programação.


O projeto procura contribuir para definir um novo paradigma e afirmar a liderança nacional de Oeiras no processo de debate em torno das alterações pós-Covid no setor cultural.


Deste modo, irá envolver de forma ativa os agentes culturais do concelho através da participação direta no programa da cimeira. Em simultâneo, com a apresentação pública dos resultados da segunda edição do estudo Barómetro Gerador Qmetrics, vai atrair atenções e interesses precursores para a mobilização rumo à Capital Europeia da Cultura em 2027.


 

  • 19 de setembro
  • Às 21h30
  • 'Fala-me Disso' - Concurso de Teatro
    A final realiza-se no dia 19 de setembro no Auditório Municipal Ruy de Carvalho.
  • De 24 de setembro a 14 de novembro
  • Das 14H00 às 19H00
  • 'O Revolucionário Discreto' de Nuno Teotónio Pereira
    A Câmara Municipal de Oeiras vai inaugurar a exposição "O Revolucionário Discreto”, do arquiteto Nuno Teotónio Pereira, no Círculo da Arquitetura, no Dafundo.
    Publicado 16/09/2020 às 10:52
    Equipamentos sociais requalificados e primeiro columbário do país inaugurados na sexta-feira
    O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, no dia 18 de setembro vai proceder à inauguração de equipamentos sociais e o primeiro Columbário do país. Vai também visitar as obras realizadas na creche 'O Chorão' na Laje.
    Publicado 15/09/2020 às 22:13
    Município de Oeiras atualiza medidas de prevenção e combate à COVID-19
    O Município de Oeiras continua atento à evolução pandémica e à adoção das medidas necessárias, em linha com as recomendações das autoridades de saúde locais e nacionais.
    Publicado 15/09/2020 às 15:48
    As Masterclasses Cogito vão começar e prometem fazer refletir sobre o Mundo depois da Covid-19
    O 3º Ciclo de Masterclasses: os grandes desafios da humanidade, conta com um conjunto de personalidades-chave da cultura, da ciência e do pensamento dos nossos dias.
    Festival 'Oeiras Ignição Gerador' vai debater cultura com apoio financeiro da autarquia superior a 73 mil euros