Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional
agenda contactos
page background image
Publicado 03/06/2020 às 16:39

Festival 'Oeiras Ignição Gerador' vai debater cultura com apoio financeiro da autarquia superior a 73 mil euros

​​

A Câmara Municipal de Oeiras aprovou a atribuição de uma comparticipação financeira superior a 73 mil euros para a Associação Cultural Gerador com o objetivo de garantir a conceção, programação, pré-produção e produção executiva, organização e comunicação de projetos e atividades do “Festival Oeiras Ignição Gerador”, que decorre online entre 18 e 20 de junho.


Em tempos de transformação, incerteza e desafios, Oeiras irá reunir online mais de 40 personalidades das dimensões criativas e culturais, com o enfoque numa pergunta essencial - “Qual o futuro da cultura e criatividade?”.


Alexandre Farto (Vhils), Sara Barros Leitão, Salvador Sobral, Ana Matos Fernandes (Capicua), Rui Horta, André Gago, Carla Chambel, Maria João Luís, chef Kiko, são alguns dos intervenientes que constam na programação.


O projeto procura contribuir para definir um novo paradigma e afirmar a liderança nacional de Oeiras no processo de debate em torno das alterações pós-Covid no setor cultural.


Deste modo, irá envolver de forma ativa os agentes culturais do concelho através da participação direta no programa da cimeira. Em simultâneo, com a apresentação pública dos resultados da segunda edição do estudo Barómetro Gerador Qmetrics, vai atrair atenções e interesses precursores para a mobilização rumo à Capital Europeia da Cultura em 2027.


 

notícia
Publicado ontem às 19:28
Newsletter Informativa Nº 34
Fique a par das notícias principais da semana de 8 a 14 de março de 2021.
Publicado 04/03/2021 às 11:41
Assembleia Municipal de Oeiras | Sessão Extraordinária Nº 1/2021
Assista em direto à Sessão Extraordinária Nº 1/2021 da Assembleia Municipal de Oeiras, no dia 9 de março a partir das 15h00.
  • De 9 a 13 de Junho de 2021 | iniciativas a partir de março
  • Festival MAP – Mostra de Artes da Palavra
    O Município de Oeiras e a Palavra apresentam: MAP – Mostra de Artes da Palavra a realizar entre 9 a 13 de junho, com iniciativas a realizar a partir do mês de março.
  • 28 de fevereiro
  • 11H00
  • OCCO - Concerto Didático para Pais & Filhos: ABC da Música | Letra B
    Assista online ao concerto pedagógico 'ABC da Música - Letra B' pelos solistas da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras.
    Gratuito
  • 27 de fevereiro
  • 18H00
  • OCCO - Recital Max Bruch & Mendelssohn
    Assista online ao recital com obras de Max Bruch & Mendelssohn pelos solistas da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras.
    Gratuito
    Festival 'Oeiras Ignição Gerador' vai debater cultura com apoio financeiro da autarquia superior a 73 mil euros