Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 05/05/2020 às 17:41

Agenda Cultural 30 dias Em Oeiras

Agenda Cultural 30 dias Em Oeiras é o novo programa de sugestões culturais que terá lugar, todas as quartas-feiras, na TSF e que arrancou no dia 6 de maio às 07h50.


Este é um programa que visa mostrar o que Oeiras tem para oferecer no que à Cultura diz respeito. Este é um concelho com uma vida cultural que se manifesta em múltiplas vertentes, das artes ao património, da literatura ao design e tecnologia, da cultura científica à gastronomia. Das expressões amadoras à criação erudita, dos programas para públicos vastos até aos que chegam a partes mais específicas dos munícipes, vamos partilhar um pouco do muito que existe, que se cria e faz em Oeiras.
Semanalmente, às quartas, a Agenda 30 Dias em Oeiras mostra as sugestões que elencamos para que possa, numa primeira fase, assistir a partir de casa e, posteriormente, com o território de Oeiras como palco.

Nesta primeira edição arrancamos com a orquestra On Navegadores, uma orquestra feita de mais de seis dezenas de crianças e jovens do bairro dos Navegadores, em Porto Salvo. Do bairro para o mundo, é assim que desejamos que seja. Uma orquestra orientada sobre a batuta experimentada do maestro, intérprete e compositor Pedro Carneiro. Sabemos que a música não salva só quem a faz, salva, e muito, quem a ouve. E, também, neste primeiro programa, damos a conhecer As Palavras para o Século XXI  de Gonçalo M Tavares. “Distância” é a palavra escolhida. Uma Distância que este novo programa vem encurtar. Ouça a TSF para ficar a saber que texto o escritor criou à sua volta.

Se a cultura passou a ter palcos, também on line, então quisemos dar-lhe esta dimensão, exponenciando a sua oferta com um novo programa de rádio para que não escape, aos ouvintes, tudo o que Oeiras tem para oferecer.
Cultura em Oeiras, porque há lugares que são janelas abertas sobre os dias, onde a Cultura acontece como uma varanda sobre o mar.
Acreditamos que navegar é preciso.

Esta é uma iniciativa que nasce de uma parceria TSF e Câmara Municipal de Oeiras.

  • 19 de setembro
  • Às 21h30
  • 'Fala-me Disso' - Concurso de Teatro
    A final realiza-se no dia 19 de setembro no Auditório Municipal Ruy de Carvalho.
  • De 24 de setembro a 14 de novembro
  • Das 14H00 às 19H00
  • 'O Revolucionário Discreto' de Nuno Teotónio Pereira
    A Câmara Municipal de Oeiras vai inaugurar a exposição "O Revolucionário Discreto”, do arquiteto Nuno Teotónio Pereira, no Círculo da Arquitetura, no Dafundo.
    Publicado 15/09/2020 às 15:48
    As Masterclasses Cogito vão começar e prometem fazer refletir sobre o Mundo depois da Covid-19
    O 3º Ciclo de Masterclasses: os grandes desafios da humanidade, conta com um conjunto de personalidades-chave da cultura, da ciência e do pensamento dos nossos dias.
    Publicado 10/09/2020 às 12:17
    Oeiras lança Pressreader que dá acesso a mais de 7.000 jornais e revistas online
    Este serviço, online, destina-se aos utilizadores das Bibliotecas de Oeiras e tem password de acesso ao catálogo online.
  • 12 e 13 de setembro
  • 14h30 - 19h30: Interação com a obra | 21h30: Performance Ritual da Rosa Pólvora
  • “Rosa Pólvora”
    A instalação "O NOME DA ROSA - A fire art sculpture - sun mechanical & Bio generator", que foi apresentada no festival Burning Man, no deserto de Black Rock City (estado americano do Nevada), chega agora a Oeiras.
    Agenda Cultural 30 dias Em Oeiras