Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 24/05/2019 às 16:58

Oeiras recebeu ação de Benchmarking e Endomarketing sobre Enoturismo

A missão nacional de Benchmarking e Endomarketing sobre Enoturismo passou por Oeiras, no dia 23 de maio.

Trata-se de uma iniciativa promovida pela Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal (ARVP) e da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) com o apoio dos municípios de Oeiras, Alenquer, Cadaval, Loures, Mafra, Sintra e Torres Vedras.

O programa de dois dias de visita à região vitivinícola de Lisboa envolveu cerca de 40 participantes que desenvolvem este produto turístico – o Enoturismo.
 
Um dos locais visitados foi a Adega do Palácio do Marquês de Pombal, uma das adegas aderentes à Rota dos Vinhos de Bucelas, Carcavelos e Colares, e onde a Câmara Municipal de Oeiras recebeu as diversas entidades dando a conhecer a história do Vinho de Carcavelos “Villa Oeiras”.

Estas ações também pretendem envolver parcerias com as Comissões Vitivinícolas Regionais, Entidades de Turismo, Rotas de Vinhos, CCDR, Grupos de Ação Local, Direções Regionais de Agricultura, Museus do Vinho e empresas com o intuito de trabalhar as Rotas de Vinhos do país de uma forma integrada e em rede incluindo produtores, quintas e adegas, museus do vinho, alojamento, restauração, postos de atendimento ao turista, comércio, bem como toda a oferta complementar. Identificando as boas práticas, a partilha de experiências e o levantamento da oferta Enoturística nacional.
 
A Câmara Municipal de Oeiras tem vindo a desenvolver uma profícua relação com a Associação das Rotas de Vinhos de Portugal e com a Associação de Municípios Portugueses do Vinho com o objetivo de desenvolvimento e promoção do Enoturismo e da Região Demarcada de Carcavelos, atualmente muito sustentada na marca “Villa Oeiras”.

notícia
Publicado 08/09/2020 às 14:25
COMUNICADO | Festa das Vindimas
Face às atuais infelizes circunstâncias associadas à situação pandémica, a tradicional Festa das Vindimas de Oeiras que habitualmente assinala o encerramento da vindima do Vinho de Carcavelos “Villa Oeiras”, este ano não se realizará.
Publicado 23/07/2020 às 09:37
Gastronomia - Património Cultural de Portugal’ comemora 20 anos
Entre os dias 24 e 26 de julho de 2020 celebra-se os 20 anos da data em que a gastronomia portuguesa foi elevada a bem imaterial do património cultural de Portugal.
Publicado 13/02/2020 às 14:53
Navio-Escola Sagres chega ao Brasil com o vinho Villa Oeiras a bordo
O Navio-Escola Sagres atracou no Rio de Janeiro no passado dia 11 de fevereiro, com o vinho Villa Oeiras a bordo.
Publicado 06/01/2020 às 09:47
Villa Oeiras de partida com Navio-Escola Sagres para dar a volta ao mundo
Já está a navegar com o Navio-Escola Sagres o vinho produzido em Oeiras para viajar pelo Mundo, no âmbito das comemorações dos 500 anos da descoberta do Estreito de Magalhães, e já só regressa em 2021 como Villa Oeiras “Torna Viagem”.
Publicado 11/12/2019 às 16:22
Villa Oeiras viaja pelo mundo com o Navio Escola Sagres
O vinho produzido em Oeiras vai estar, até 2021, a bordo do Navio-Escola Sagres, no âmbito das comemorações dos 500 anos da descoberta do Estreito de Magalhães e da presença do NRP Sagres nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Oeiras recebeu ação de Benchmarking e Endomarketing sobre Enoturismo