Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
30 de julho

Venha Viver o Século XVIII - Recriação Histórica

 

Venha Viver o Século XVIII - Recriação Histórica


O Palácio do Marquês de Pombal encerra um dos mais valiosos legados históricos da segunda metade de setecentos. Das artes decorativas, que nos dão uma visão detalhada da vida e dos costumes naquele período, aos hábitos de uma família única no contexto português. No programa “Venha Viver o Século XVIII”, que decorrerá ao longo do ano, através da representação da peça de teatro “O Francês em Londres”, dos Retratos da Vida quotidiana do século XVIII e dos Retratos comentados e Sarau musical e poético do século XVIII, propomos uma viagem a uma das casas onde mais se promoveu a cultura e a sociabilidade na época.

 

Retratos da vida quotidiana do século XVIII - O Amor e o casamento
Os “Retratos da vida quotidiana do século XVIII” consistem na recriação de cenas, às quais os atores darão vida, abordando algumas das temáticas ilustrativas das vivências no palácio na segunda metade deste século das Luzes.
Ao longo do ano, serão três as temáticas a explorar: “O Amor e o casamento”;“Vestuário e etiqueta” e “Festas e alimentação”.
A família, os amigos, os criados encontram-se pelos vários espaços da casa, ocupados nas suas atividades quotidianas. O que fazem? O que dizem? Em que se ocupam e como se divertem? Quais as suas preferências e incumbências no quadro social e cultural do seu tempo?

Com conceção de Sons & Ecos.
Para crianças, jovens e adultos

30 de julho
Às 15h00 e 17h00 Ver Horário Fechar
Palácio Marquês de Pombal Ver Mapa e Contactos Fechar
 38.692573, -9.314729

​Palácio Marquês de Pombal
Largo Marquês Pombal
2784-540 - Oeiras

INFORMAÇÕES
Receção | bilheteira do Palácio Marquês de Pombal (terça a domingo, 10h00 às 18h00) | tel. 214 430 799, servicoeducativo.palacio@cm-oeiras.pt

Publicado 27/06/2017 às 16:42
Venha Viver o Século XVIII - Recriação Histórica