Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional
agenda contactos
até 30 de abril

Oeiras em Casa: Receitas de Família

O projeto ‘Oeiras em Casa: Receitas de Família’ vem desafiá-lo a desempoeirar os seus cadernos de receitas, que encerram aquelas delícias que fazem as suas memórias, e partilhar connosco as suas receitas, as suas histórias, quem as faz ou fazia, para conhecermos melhor Oeiras a partir de casa.

 

Pretende-se estabelecer uma ligação entre o passado e o presente do concelho através do vínculo entre a culinária e a história das famílias oeirenses: investigar a sua história, fazer o seu enquadramento no concelho, reunir entrevistas e fotografia antigas.

Aproveite o tempo disponível em casa para se dedicar a estas pesquisas e reviver momentos saborosos recheados de nostalgia.

 

Oeiras em Casa - Receitas de Família - imagem 2 - banner FB.jpg 

 

Envie a receita escrita, uma gravação de voz, fotografia ou até um vídeo para o email: receitasdefamilia@cm-oeiras.pt até dia 30 de abril de 2021 e esta será posteriormente analisada por um especialista em gastronomia.

 

A sua receita e a sua história poderão ser selecionadas para serem publicadas num livro sobre as Receitas de Família de Oeiras, dedicado não só às receitas mas também à história das famílias, os lugares, curiosidades sobre os ingredientes ou outros elementos. Estes conteúdos podem também ser selecionados para publicação online no Facebook do Município de Oeiras.

 

Não se esqueça de consultar os termos e condições de participação nesta iniciativa no documento disponível abaixo.

Oeiras em Casa - Receitas de Família - Termos e Condições de Participação.pdf

 

até 30 de abril
 
Publicado 29/01/2021 às 17:30
Oeiras em Casa: Receitas de Família