Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
12 e 13 de setembro

“Rosa Pólvora”


A instalação “O Nome da Rosa”, premiada nos Estados Unidos, chega a Oeiras.

12 e 13 de setembro – Fábrica da Pólvora de Barcarena

- 14:30 – 18:30 | Interação com a obra

- 21:30 | A burning man fire sculpture

 

A instalação "O NOME DA ROSA - A fire art sculpture - sun mechanical & Bio generator", que foi apresentada no festival Burning Man, no deserto de Black Rock City (estado americano do Nevada), chega agora a Oeiras.

Nos dias 12 e 13 de setembro, vai ter lugar o evento “Rosa Pólvora”, no Auditório ao Ar Livre do Pátio do Enxugo, na Fábrica da Pólvora de Barcarena, que apresenta esta criação da autoria do dramaturgo Nuno Paulino e da sua companhia de teatro de rua, Artelier?, uma instalação de caráter espetacular, cinética e interativa, que cruza arte e ciência.

Esta escultura mecânica, que foi premiada nos Estados Unidos com o Burning Man - Honoraria Grant 2019, prémio que distingue as principais criações do maior evento de arte a céu aberto e de cultura do mundo, estará em exibição nos dois dias, entre as 14H30 e as 18H30. Haverá visitas guiadas e diversas oficinas de exploração ao universo da obra e simultaneamente aliadas à temática do espaço que acolhe o evento.

Nas noites de 12 e 13 de setembro, às 21H30, terá lugar o momento alto deste evento, que será a performance "Rosa Pólvora - A burning man fire sculpture”, de Vídeo Arte e efeitos especiais, que vai mostrar como a peça foi exibida no deserto americano.

O público deve reservar a sua entrada para esta performance, que promete surpreender todos numa viagem entre a realidade documental ao universo "Burner" que a companhia viveu, bem como momentos de ficção e envolvimento nas temáticas da obra sobre questões contemporâneas.


- A entrada é livre, mas sujeita à lotação do auditório do Pátio do Enxugo (200 pessoas) e a reservas, através dos números: 210977422/23/24 ou do email: fabricadapolvora@cm-oeiras.pt

 
Serão cumpridas todas as normas de acesso relativas ao COViD19 impostas pela Direção Geral de Saúde.

 

rosa-polvora-recorte.jpg 

 

12 e 13 de setembro
14h30 - 19h30: Interação com a obra | 21h30: Performance Ritual da Rosa Pólvora Ver Horário Fechar
Entrada Livre Ver Detalhes Fechar
Pátio do Enxugo | Fábrica da Pólvora de Barcarena Ver Mapa e Contactos Fechar
 
Publicado 08/09/2020 às 16:48
“Rosa Pólvora”