Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
12 de outubro

II Encontro de Professores do Concelho de Oeiras e Homenagem ao Juiz Armando Leandro

 

Direitos das crianças são o tema do II Encontro de Professores do Concelho de Oeiras que antecede homenagem ao Armando Leandro

 

No dia 12 de outubro, terá lugar o II Encontro de Professores do Concelho de Oeiras, das 9h00 às 16h00, no Auditório do Templo da Poesia no Parque dos Poetas, em Oeiras.

Este evento, promovido pela Comissão de proteção a Crianças e Jovens (CPCJ) de Oeiras em articulação com a Câmara Municipal de Oeiras tem como principal objetivo aprofundar a cooperação dos diferentes interlocutores da Comunidade Educativa, de forma integrada, na Promoção e Proteção dos Direitos das Crianças e dos Jovens, fomentando a partilha e divulgação de experiências que auxiliem a Escola na Promoção dos Direitos das Crianças.

Prevê-se um dia de trabalho multidisciplinar e de interação, onde o aprofundamento, aprendizagem e a partilha terão lugar privilegiado, pois será alargado a todos os Agrupamentos de Escolas do Concelho e demais equipamentos de infância.

O final do dia será marcado pela Cerimónia de Agradecimento ao Senhor Juíz-Conselheiro Dr. Armando Leandro,  que terá lugar às 17h00.

O juiz Armando Leandro deixou a Presidência da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ) ao fim de décadas de dedicação à defesa dos direitos das crianças.

Este agradecimento justifica-se pelo empenho, bom senso, honestidade, estímulo na abordagem de novas perspetivas e carinho com que sempre se pautou, enquanto Presidente da CNPDPCJ.

Durante décadas de trabalho da CPCJ de Oeiras com a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ), é para o Município, portanto, uma honra e um orgulho receber em Oeiras quem tanto lutou pelas crianças e pelas famílias, demonstrando-lhe gratidão por tão grande legado que nos deixa. 

No 1.º trimestre de 2018, a CPCJO instaurou 115 novos processos.

12 de outubro
A partir das 9h00 Ver Horário Fechar
38.700847, -9.301685

​Templo da Poesia
R. José de Azambuja Proença, 2780-257 Oeiras

Publicado 11/10/2018 às 11:06
II Encontro de Professores do Concelho de Oeiras e Homenagem ao Juiz Armando Leandro