Portal Institucional
19 de dezembro

Natal Solidário Sobre Rodas

​Luciana Abreu, Emanuel, Sérgio Rossi, Jorge Guerreiro e Ricky vão percorrer as ruas de Carnaxide e Queijas num evento solidário.

Nesta iniciativa organizada pela União de Freguesias de Carnaxide e Queijas, Município de Oeiras e SM Produções, os artistas irão atuar a partir de um palco móvel que irá circular em algumas ruas da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas, entre as 15h e as 17h do próximo sábado, dia 19 de dezembro.

Várias associações humanitárias e de solidariedade vão participar nesta ação, entre elas os Bombeiros de Linda-a-Pastora e Carnaxide, o Centro Social da Paróquia de São Miguel Arcanjo,  Projeto Família Global, o Agrupamento de Escuteiros de Outurela, a Associação dos Amigos da Mulher Angolana, a Associação Renascer, as empresas El Dourado Nail’s Vip, Maki Sushi, entre outras.

No trajeto dos artistas estão definidos 6 pontos de recolha de bens alimentares e de higiene que vão estar em funcionamento entre as 14h e as 19h:

•  Rua João XXI, entre a Paróquia e o Mercado Municipal de Queijas;
  • Rua António Feliciano Castilho, em frente ao Pingo Doce;
  • Av. Tomás Ribeiro, no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Linda-a-Pastora;
  • Av. de Portugal, em frente ao Pingo Doce;
  • Rua Manuel Teixeira Gomes, no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Carnaxide;
  • Rua Tiago de Almeida (Bairro dos Barronhos), em frente ao Pingo Doce.

O apoio a esta iniciativa poderá ser feito com a entrega de bens alimentares de longa validade (leite, enlatados, arroz, massas, feijão, grão, óleo, azeite, bolachas, papas e cereais) e também bens de higiene pessoal (sabonetes, shampoos, gel de banho, detergente de mãos, pastas e escovas de
dentes, fraldas para crianças e adultos acamados, toalhitas, entre outros). Os bens doados destinam-se a famílias em situação de carência sócio-económica.

Para o efeito, a recolha será encaminhada para os bancos alimentares do Projeto Família Global, AAMA, Associação Renascer e Centro Social da Paróquia de Queijas, que depois vão fazer a entrega aos agregados.

carnaxide_queijas natal solidario sobre rodas cartaz.jpeg

carnaxide_queijas natal solidario sobre rodas recolha.png

19 de dezembro
Das 15h00 às 19h00 Ver Horário Fechar