Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
4 e 5 de setembro

I Encontro de Educação de Oeiras


 

 

Tendo traçado como meta tornar os alunos de Oeiras os melhor preparados do país, o Município vai realizar o 1º Encontro de Educação em Oeiras – A Escola, a Educação, o Presente e o Futuro, nos dias 4 e 5 de setembro de 2019, na Escola Secundária Sebastião e Silva.

Trata-se de um primeiro encontro que visa reunir a comunidade educativa local, para com ela debater a Educação no Município: dar visibilidade ao que já acontece nas escolas e criar espaços de partilha, de discussão e de debate sobre o que se está a fazer, sobre o que se pode ou quer fazer e sobre os caminhos alternativos possíveis.

No primeiro dia do Encontro de Educação em Oeiras, 4 de setembro, destaque-se a presença de António Sampaio da Nóvoa que, às 9:55, vai realizar a Conferência plenária I - É possível dizer como será a escola do futuro?, a que se segue, às 11:30, a Conferência plenária II - Inclusão e Flexibilidade Curricular, com o Secretário de Estado da Educação, João Costa.

Refira-se que ainda no dia 4, às 12:00, serão partilhadas experiências e feito o balanço do projeto municipal de inovação pedagógica na sala de aula designado por Mochila Leve, que arrancou no ano passado no 1ºciclo do Ensino Básico.

No dia 5 de setembro, terá lugar, às 9:55, a Conferência plenária III - Escola Moderna? Escola antiga? Ou simplesmente Escola? Realidade? Romantismo? Ou simplesmente demagogia?, com Santana Castilho e, às 10:00, o tema será o Programa Oeiras Educa, sob o ângulo da escola e da sua relação com as oportunidade de educação não formal.

Encontro destinado a profissionais da educação.


Consulte o Programa | Inscrições aqui.

cartaz-iencontroeducacao.jpg 

4 e 5 de setembro
Dia 4 a partir das 8h45 | Dia 5 a partir das 9h30 Ver Horário Fechar
Inscrição prévia Ver Detalhes Fechar
Auditório principal da Escola Secundária Sebastião e Silva. Ver Mapa e Contactos Fechar
 
Publicado 02/08/2019 às 10:01
I Encontro de Educação de Oeiras