Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional
agenda contactos
7 de junho

Dia do Município

João Cravinho, Isabel Oneto, Maria Helena Pereira, Vitor Pataco e Daniel dos Santos Nunes são algumas das personalidades que serão homenageadas pela Câmara Municipal de Oeiras no Dia do Município, que terá lugar no 7 de junho, data em que se celebram os 260 anos da elevação de Oeiras a Concelho.

As distinções serão feitas na Sessão Solene, liderada pelo presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, em que serão atribuídas Medalhas de Mérito Municipal a cidadãos e a entidades que se tenham destacado e contribuído para tornar Oeiras num Município de excelência. Esta Sessão está marcada para as 11:30, no Grande Auditório do Taguspark.

Com Medalha Municipal de Mérito Grau OURO serão distinguidos João Gomes Cravinho, Ministro da Defesa Nacional, Isabel Oneto, Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Daniel dos Santos Nunes, quadro da Organização das Nações Unidas e a Professora Catedrática, Maria Helena Pereira, fundadora da Associação Portuguesa de Críticos de Teatro. Vitor Pataco, Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, será agraciado com a Medalha Municipal de Mérito Grau PRATA.

Recorde-se que o Dia do Município de Oeiras ficará também marcado pela atribuição de sete ambulâncias aos bombeiros do concelho e de cinco carrinhas de transporte de doentes a IPSS locais. Nesse dia será também aberta oficialmente a Rua 7 de Junho de 1759 após requalificação, inauguradas as obras de restauro da Capela de Leceia e feita a abertura do Polidesportivo do Moinho do Vento, após obras de requalificação.


PROGRAMA DO DIA DO MUNICÍPIO DE OEIRAS – 7 DE JUNHO DE 2019:

09h00 | Hastear das bandeiras, frente aos Paços do Concelho
09h30 | Atribuição de 7 ambulâncias aos Bombeiros do Concelho e de 5 carrinhas de transporte de doentes às IPSS, Parque de Estacionamento da Adega do Palácio do Marquês de Pombal
09h45 | Abertura da Rua 7 de Junho de 1759 após requalificação, Vila de Oeiras
10h00 | Missa Solene, Igreja Matriz de Oeiras
11h30 | Sessão Solene com entrega de condecorações a cidadãos e instituições de reconhecido mérito, no Grande Auditório do Taguspark
16h00 | Inauguração das Obras de Restauro da Capela de Leceia, Leceia
18h00 | Abertura após requalificação do Polidesportivo do Moinho do Vento, em Linda-a-Velha

7 de junho
A partir das 9h00 Ver Horário Fechar
 
Publicado 06/06/2019 às 16:47
Dia do Município