Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
30 de abril

Dia Internacional do Jazz

 

Para assinalar o Dia Internacional do Jazz que hoje se comemora, a Orquestra Jazz de Matosinhos presenteia-nos com três temas que marcaram o seu percurso, hoje às 21h30 no Facebook do Município.


"Zhivago" de Kurt Rosenwinkel, com uma textura delicada mas enérgica, pinta na perfeição este encontro com a bigband, levando-nos pela fluidez do som da guitarra e da sua voz singular, unindo-se às mil cores da Orquestra num belíssimo arranjo de Carlos Azevedo.

O tema "XXL2" é de Carlos Azevedo numa interpretação com o saxofonista Mark Turner, marcado por um momento comovente em que este dialoga com o guitarrista André Fernandes.

Esta viagem termina com “Peça em Peças” de Pedro Guedes, maestro e fundador da OJM, em que a bigband ao lado do saxofonista Chris Cheek mostra a elasticidade que a música pode ter, levando-nos a tantos sítios num só caminho.

O segundo e terceiro temas foram compostos pelos diretores musicais da Orquestra, que abraçaram desde a sua génese a missão de criar e levar repertório original português aos palcos.

Esperamos que em breve a OJM possa voltar aos palcos mas por agora sugerimos que desfrutem da sua música a partir das vossas casas.

 

 

30 de abril
Online | Facebook  Municipio Ver Mapa e Contactos Fechar
 
Publicado 30/04/2020 às 15:03
Dia Internacional do Jazz