Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 04/07/2017 às 12:36

​Túnel de Algés: não é preciso ser escuro. Pode ser bonito.

Em vésperas de mais uma edição – a décima primeira – do festival NOS Alive no Passeio Marítimo de Algés, é revelado o novo aspeto da passagem pedonal inferior da estação de comboios de Algés.
Os artistas Jorge Cordeiro, Pedro Esteves, Nomen, 2upla Brunogiao e Lucianosilvantes participaram na renovação e decoração do local com uma intervenção de arte urbana que explora diferentes dimensões e diferentes linguagens evocando as vivências do espaço: a ‘fábrica da mobilidade’, um espaço onde se produz transporte remetendo para um imaginário fabril com segmentos industriais justapostos aos transportes públicos, a ecologia e o civismo, associadas à magia da música, espelhando diferentes sensações associadas ao convívio, à festa e aos festivais, destacando o papel estratégico desta estação enquanto acesso privilegiado a um dos maiores palcos de eventos do País.
Resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal de Oeiras, a Infraestruturas de Portugal e a CP-Comboios de Portugal, esta intervenção incluiu ainda a beneficiação do piso da passagem inferior e acessos às plataformas, bem como a substituição de mobiliário urbano e iluminação.

Recorde-se que esta passagem é diariamente utilizada por um número que ascende às 14 mil pessoas, largamente ultrapassado em dias em que o Passeio Marítimo acolhe eventos de grande dimensão.

Esta ação desenvolveu-se no âmbito do trabalho realizado em defesa do património ferroviário edificado que tem, nos últimos anos, sido alvo de uma forma particular de vandalismo e desvirtuação: os graffitis não autorizados.
A intervenção de requalificação da passagem inferior pedonal da Estação de Algés é assumida enquanto contributo para a preservação e valorização de um património que é de todos e que a todos cabe cuidar.

 

CS213523.JPG 

CS213655.JPG
 

notícia
Publicado 13/11/2020 às 18:24
Presidente da Câmara de Oeiras inaugura novas instalações da área dedicada a resposta covid em Algés
Esta ADR funcionará das 08.00 às 20.00, todos os dias da semana, com duas equipas em simultâneo, com capacidade de observação até 80 doentes/dia.
Publicado 06/11/2020 às 19:00
Visita de trabalho a escolas intervencionadas
O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, iniciou hoje, dia 6 de novembro, um ciclo de visitas a essas escolas com o intuito de verificar as obras realizadas.
Publicado 05/11/2020 às 11:55
Presidente da Câmara de Oeiras inicia visitas a escolas intervencionadas em 2020
Em Oeiras a educação não para. O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, vai dar início a um ciclo de visitas a várias escolas do concelho que foram intervencionadas ao longo deste ano.
Publicado 27/10/2020 às 17:13
Repavimentação de arruamentos no Bairro Francisco Sá Carneiro em Caxias
Obras de repavimentação dos arruamentos do Bairro Dr. Francisco Sá Carneiro em Caxias, nomeadamente R. Artur Ribeiro, R. Tomás de Lima, R. Maria Albertina, R. Belo Marques e R. Augusto Hilário.
Publicado 22/10/2020 às 15:01
Obras de requalificação em Tercena
O município de Oeiras vai dar início aos trabalhos de requalificação dos arruamentos da Rua da Constituição e da Rua da Juventude em Tercena.
​Túnel de Algés: não é preciso ser escuro. Pode ser bonito.