Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 26/02/2015

Sorteados dez fogos de habitação jovem

 

​A Câmara Municipal de Oeiras procedeu, no passado dia 26 de fevereiro, ao sorteio de dez casas no âmbito do Programa Habitação Jovem nos Centros Históricos. No âmbito deste sorteio serão atribuídos oito fogos no número 196 da Rua Costa Pinto (Paço de Arcos) com tipologias entre o T0 e o T2 e dois fogos nos números 7 e 9 da Rua da Costa (Oeiras) com tipologias T0 e T1.

Recorda-se que para integrar o Programa Habitação Jovem nos Centros Históricos é fundamental o registo no Observatório da Habitação, preenchendo o questionário que está disponível no site oficial do Município.
De assinalar que o Programa Habitação Jovem nos Centros Históricos, integrado no Plano Estratégico Habitar Oeiras, visa fomentar a construção de habitação de forma a permitir e incentivar a fixação de jovens e contrariar a tendência de envelhecimento que se tem vindo a verificar no concelho.
Pretende-se dotar o município de um parque edificado com fogos de tipologias pequenas (T0, T1 e T2) com vista ao seu posterior arrendamento a jovens com idades até os 35 anos, garantindo-se deste modo a rotatividade e permanência de uma nova população nestes núcleos urbanos.

Como meta estima-se que até 2020 a autarquia promova a edificação/recuperação de cerca de 300 fogos na área dos centros históricos.
Até ao momento foram adquiridos 21 edifícios nos Núcleos Históricos de Oeiras, Paço de Arcos, Carnaxide, Dafundo e Barcarena que irão permitir a criação de 125 novos fogos. Destes edifícios, quatro já foram intervencionados, dando origem a 16 fogos, e dois encontram-se em obra.
O valor do investimento neste programa, entre aquisições e obras realizadas, ascende já aos seis milhões de euros.

 

notícia
Publicado 06/10/2020 às 10:30
Oeiras entrega casa a 13 famílias
Estas famílias serão realojadas nos bairros municipais: Bairro dos Navegadores, Quinta da Politeira, Bairro do Pombal Ribeira da Lage, Encosta da Portela, Bairro Dr. Francisco Sá Carneiro, S. Marçal e Unidade Residencial Madre Maria Clara.
Publicado 01/10/2020 às 16:24
Oeiras disponibiliza residência a mais dois professores
No dia 2 de outubro, a Câmara Municipal de Oeiras entregou um apartamento que servirá de residência a dois professores descolocados que este ano letivo vão lecionar em escolas do concelho.
Publicado 25/09/2020 às 15:33
Empresários e Investidores com Balcões de Apoio para incentivar os seus negócios
Investimento municipal de 250 mil euros para Balcão de Apoio ao Empresário e Investidor de Oeiras, da AERLIS e da ACECOA
Publicado 18/09/2020 às 15:35
Oeiras segue aposta na captação de empresas e investimento com novo Balcão de Apoio Técnico
O BAIE disponibiliza um serviço, gratuito e personalizado, que visa apoiar e dar respostas aos seus empresários e respetivas empresas, de âmbito local, regional, nacional e internacional, em articulação com outras instituições públicas e privadas.
Publicado 12/09/2020 às 09:36
Viaduto da CRIL em Algés ganha iluminação
Este investimento visa valorizar e enaltecer uma das entradas do concelho e contribui para o embelezamento paisagístico e afirmação do prestígio do território.
Sorteados dez fogos de habitação jovem