Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 30/06/2017 às 15:43

Conhecido vencedor do prémio municipal RENOV

Já é conhecido o vencedor da edição de 2016 do RENOV – Prémio de Recuperação Arquitetónica de Nova Oeiras. Trata-se de Eduardo Ribeiro de Almeida, na qualidade de proprietário e projetista de um imóvel localizado na Torre F da Alameda Conde de Oeiras, em Oeiras.

Recorde-se que este galardão se insere no âmbito da Estratégia de Recuperação Geral do Bairro Residencial de Nova Oeiras que tem como objetivo principal valorizar as ações de carácter particular ou institucional que procedam a obras de restauro, recuperação ou reabilitação na área do bairro de Nova Oeiras, particularmente nos domínios arquitetónico e de inserção urbana e paisagística.

As obras em causa foram desde o início acompanhadas pelo Gabinete de Apoio Local de Nova Oeiras, através de contactos e reuniões com o arquiteto responsável, igualmente proprietário.

Para a atribuição do prémio foi considerado o facto de a obra ter sido entendida como parte integrante do conjunto das fachadas da Torre F. A par disso, os diversos elementos construtivos e arquitetónicos originais foram mantidos, restaurados ou reconstruídos, nomeadamente as grelhas de cimento, o desenho e as modulações dos diversos vãos e (novas) caixilharias dos janelões das varandas, bem como o respetivo sistema de cores (branco e vermelho).

De assinalar ainda que o resultado desta obra de recuperação/restauro resulta exemplar no quadro das seis torres existentes, contribuindo para a requalificação urbana e ambiental da área onde se situa, e podendo constituir-se em exemplo para subsequentes obras a levar a cabo no bairro de Nova Oeiras.

O prémio tem um valor pecuniário de cinco mil euros.

notícia
Publicado 27/07/2020 às 11:22
Município dá apoio financeiro à Fábrica da Igreja Paroquial de Santo António de Nova Oeiras
A Câmara Municipal de Oeiras aprovou a atribuição de um apoio financeiro de 7.5 mil euros à Fábrica da da Igreja Paroquial de Santo António de Nova Oeiras para cobrir a despesa efetuada relativamente a trabalhos de ligação a esgotos domésticos.
  • De 16 de julho a 8 de agosto
  • De terça a sábado | Das 14h00 às 19h00
  • ”Bairro Arte” & “Correnteza Housing”
    Patente ao público até 8 de agosto, de terça a sábado das 14h00 às 19h00 no Círculo da Arquitetura.
    Publicado 08/07/2020 às 14:27
    Prémio Poesia Oeiras
    O Município de Oeiras, ao longo dos anos, tem assumido um papel de promotor e de patrono da Poesia, através de inúmeras iniciativas de que é marco a criação do Parque dos Poetas e do Templo da Poesia.
    Publicado 07/07/2020 às 11:39
    6º Prémio Municipal de Arquitetura Conde de Oeiras
    Entre as 18 candidaturas a concurso, na secção de Edifícios Novos, o projeto vencedor pertence ao Arquiteto Falcão de Campos, sendo o Dono da Obra a WISE – Investimentos Imobiliários, S.A e situa-se na Vila Utopia, em Carnaxide.
  • 9 de julho
  • 19h00
  • Prémio Municipal de Arquitetura 'Conde de Oeiras'
    Instituído pela Câmara Municipal de Oeiras em 1991, este prémio destina-se a promover e incentivar a qualidade arquitetónica que contribua para a valorização e salvaguarda do Património do Concelho de Oeiras.
    Gratuito
    Conhecido vencedor do prémio municipal RENOV