Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 19/04/2016

Início da Obra de Infraestruturas no Casal da Choca – Porto Salvo

 

​No âmbito da requalificação da AUGI do Bairro Casal da Choca – em Porto Salvo - encontra-se o Departamento de Habitação e de Reabilitação Urbana da Câmara Municipal de Oeiras, de acordo com as competências que lhe foram atribuídas, a realizar os trabalhos de construção e reabilitação de arruamentos e de espaços públicos.


Verifica-se que existem ainda algumas áreas neste bairro que carecem de infraestruturas formais de arruamentos, estando assim este Departamento a realizar as ações necessárias para promover as acessibilidades e a infraestruturação das habitações existentes.
Nesse sentido, foi lançada a obra de construção das infraestruturas dos artigos matriciais 10, 12 e 13, que se localiza no centro do Casal da Choca, junto à urbanização da Qta. da Estrangeiras. Prevê-se assim a continuação dos arruamentos multifuncionais da rua de S. Martinho até à rua da Qta. das Estrangeiras e a continuação da rua Cidade da Guarda até à rua Cidade de Coimbra.
A obra de infraestruturas contempla a instalação de novas redes de águas e esgotos, eletricidade, iluminação pública, telecomunicações, arruamentos e muros delimitadores das propriedades, numa ação integrada de requalificação urbana.

Esta empreitada foi adjudicada pelo valor de 387.874,41€ (IVA incluído), ao consórcio de empresas Somove/ Scampia, tendo sido realizada a sua consignação no passado dia 23 de Março.
Desde o início da obra já foram realizados os principais trabalhos de movimento de terras, estando agora em fase de instalação de infraestruturas de esgotos na rua da Cidade da Guarda.
Considerado que o prazo de execução é de um ano, prevê-se que a obra esteja concluída em Março de 2017.

Considera-se que obras desta natureza têm uma importância significativa para a população uma vez que proporcionam melhores condições de vida e consolidam o espaço urbano de forma sustentável e adequada aos usos dos residentes.

notícia
Publicado ontem às 11:36
​O Bairro Luta pela Casa vai ser requalificado
Foi aprovada a atribuição do montante de 343.450,60 €, à Associação de Moradores do Bairro Luta pela Casa, responsável pela administração e manutenção do património associativo e por resolver todos os problemas de gestão efetiva do Bairro.
Publicado 31/07/2020 às 12:28
A Casa da Quinta dos Sete Castelos vai ser recuperada e transformada numa residência para cientistas
O objetivo é recuperar o património arquitetónico, respeitando as suas características originais mas dotando-o de condições de conforto para se tornar numa residência para cientistas.
Publicado 27/07/2020 às 15:47
Oeiras investe 789 mil euros na requalificação dos espaços exteriores da Quinta da Estrangeira - Casal da Choca
A Câmara Municipal de Oeiras aprovou a abertura de um concurso público para a empreitada de requalificação dos espaços exteriores da Quinta da Estrangeira.
Publicado 23/07/2020 às 17:12
Praça Central de Queijas vai ser requalificada
Esta intervenção procura a melhoria da qualidade do espaço urbano dos seus munícipes e de todos aqueles que se interessam e desfrutam do ambiente urbano deste aglomerado, privilegiando a fruição do espaço pedonal e o conforto urbano.
Publicado 17/07/2020 às 18:27
Obras de pavimentação na Rua Dr. José da Cunha em Oeiras
O Município vai proceder a trabalhos de pavimentação neste arruamento.
Início da Obra de Infraestruturas no Casal da Choca – Porto Salvo