Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 25/06/2015

Empresas e instituições reunidas num mercado social

​A edição do Marketplace Oeiras, realizada no passado dia 25 de junho no Centro de Congressos do Tagus Park, permitiu formalizar 115 matches (ofertas de produtos e serviços) entre empresas e instituições de carácter social. Este mercado reuniu, num único espaço, cerca de 100 representantes de empresas e instituições e alcançou um impacto social estimado de cerca de 165 mil euros, como resultado das diversas parcerias concretizadas. O Marketplace permitiu que as entidades se encontrassem num mesmo espaço para realizar matches em quatro categorias centrais: organização e assessoria; marketing e comunicação; voluntariado e bens materiais e instalações. Dentro destas categorias, o objeto de procura das instituições sociais foi diverso: doação de vestuário e outros bens; voluntariado; serviços de gestão e consultoria; serviços de comunicação e marketing; ações de formação e workshops; disponibilização de salas para reuniões; serviços de redes; serviços de produção gráfica; manutenção e revisão de veículos; oferta de botijas de gás; aplicação de questionários de satisfação; divulgação de projetos; ações de sensibilização e sessões de meditação, entre muitos outros. O Marketplace deriva de um modelo holandês já implementado em diversos países da Europa, tendo como intuito juntar empresas e instituições sem fins lucrativos de um modo informal, numa atmosfera dinâmica, onde a oferta de um lado pode ser combinada com a procura de outro no que respeita a bens e serviços, sem serem realizadas quaisquer transações financeiras. A edição de Oeiras deste mercado social foi realizada em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras.

notícia
Publicado 03/11/2020 às 12:47
Mercados e feiras continuam a realizar-se em toda a área metropolitana de Lisboa
As feiras e os mercados de levante vão continuar a realizar-se em toda a área metropolitana de Lisboa, como resultado de uma posição unânime tomada por todos os 18 municípios.
Publicado 02/11/2020 às 14:41
Mercado de Tercena inaugurado
O Mercado de Tercena foi inaugurado, no dia 5 de novembro, devolvendo aos munícipes, nomeadamente aos de Tercena, a possibilidade de voltar a usufruir dos seus serviços e comércio num equipamento totalmente revitalizado.
Publicado 14/10/2020
Plano de Contingência Feira de Velharias
De acordo com a Resolução do Conselho de Ministros n.º 70A/2020, de 11 de setembro
Publicado 03/08/2020 às 10:52
Oeiras garante manutenção da gestão dos Mercados Municipais
Atribuição de apoio financeiro à União das Freguesias de Carnaxide e Queijas para compensar falta de receitas das rendas dos concessionários no período de pandemia.
  • Todos os Sábados
  • Das 8h00 às 14h00
  • Mercado Biológico de Oeiras
    Aos sábados no Jardim Municipal de Paço de Arcos e no Jardim Municipal de Algés.
    Livre
    Empresas e instituições reunidas num mercado social