Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 10/08/2017 às 12:19

Associativismo juvenil: festividades do verão de 2017

Os meses de junho e julho foram férteis em festividades dinamizadas pelos diversos movimentos associativos juvenis do concelho de Oeiras.

 

Os agrupamentos 45 de Caxias, 77 de Cruz Quebrada, 407 de Oeiras e 1 354 São Julião da Barra do Corpo Nacional de Escutas e a 2ª Companhia de Guias de Oeiras da Associação de Guias de Portugal organizaram os seus tradicionais arraiais de santos populares, que proporcionaram às comunidades e familiares momentos de convívio e alegria, permitindo angariação de fundos para o desenvolvimento das suas atividades.

escoteiros.jpg 

guias.jpg 

Em Linda-a-Velha decorreu a nona edição da Feira Medieval organizada pelo agrupamento 626 de Linda-a-Velha do Corpo Nacional de Escutas.

Mas nem só de arraiais se fez a programa do mês de junho. A Associação Juvenil Grupo de Ação Social do Tagus promoveu, em Carnaxide, a palestra Conversas a Nu, com a convidada Beatriz Gosta (youtuber). Na Cruz Quebrada decorreram iniciativas no âmbito da educação para a cidadania e o voluntariado.

A ProAtlantico – Associação Juvenil abriu as portas da sua Casa Europa para o habitual arraial, contando com forte adesão da comunidade. O espaço foi também palco das comemorações dos dias interculturais da Polónia, Estónia, Alemanha, Luxemburgo e Roménia.

Proatlantico.jpg 

Durante o mês de julho, a AJUDE - Associação Juvenil para o Desenvolvimento colaborou num intercâmbio solidário, projeto organizado pela INOVTERRA que contou com a participação de 13 jovens de Tarouca, Viseu e 11 jovens dos bairros de Outurela e Portela de Carnaxide. A associação em causa acolheu ainda um campo de trabalho internacional subordinado ao tema 'Cuida do teu bairro, cuida de ti', no qual participaram 17 jovens de diversas nacionalidades (França, Espanha, México, Itália, Dinamarca, Hungria, Bélgica, Polónia e República Checa) e 15 jovens da Cruz Quebrada e bairros de Outurela e Portela de Carnaxide.

Para além destas iniciativas, a AJUDE promoveu atividades de tempos livres nos meses de verão para crianças dos seis aos 14 anos, envolvendo 130 participantes.

ajude.jpg 

notícia
Publicado 07/08/2020 às 16:11
Oeiras assinala o Dia Internacional da Juventude
Este ano, Oeiras associa-se às diversas atividades incidem sobre o tema 'Compromisso dos Jovens para a Ação Global'. com entradas gratuitas na Piscina Oceânica a 75 jovens entre os 16 e os 25 anos.
Publicado 06/06/2020 às 21:24
Areal da Praia de Torre recebe desenho artístico
O areal da Praia da Torre voltou a ser a tela para mais um desenho do artista Bruno Maurício, conhecido pelos desenhos que faz nos areais das praias do concelho.
Publicado 05/06/2020 às 19:43
Comunicado | Época balnear em Oeiras - Orientações e Novas Regras
A época balnear em Oeiras inicia-se no próximo dia 10 de Junho, com um conjunto de novas orientações e regras face à Pandemia por COVID-19.
Publicado 05/06/2020 às 18:37
Oeiras distingue individualidades e entidades no dia do Município
No Dia do Município de Oeiras, serão atribuídas Medalhas de Mérito Municipal a algumas as individualidades e entidades que se destacam por contribuír para tornar Oeiras num Município de excelência.
Publicado 06/06/2020 às 12:00
7 de junho - Dia do Município de Oeiras | Comemorações Online
Vamos assinalar e celebrar o Dia do Município com comemorações online. Assista ao programa que preparámos para si, diretamente do conforto do seu lar.
Associativismo juvenil: festividades do verão de 2017