Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 10/08/2013

Em Oeiras o estacionamento é pago… por telemóvel

​A falta de trocos para o parquímetro ou a limitação de tempo de estacionamento vão deixar de ser um problema para quem conduz no concelho de Oeiras. O estacionamento tarifado de utilização limitada já pode ser pago através de telemóvel, em resultado da adesão da Parques Tejo – Parqueamentos de Oeiras, E.M. ao sistema Paysimplex.
Este serviço fica acessível a partir de qualquer telemóvel. O primeiro passo para aceder é o registo prévio, disponível, gratuitamente, no site www.paysimplex.com. Após ficar registado, o utilizador cria um saldo através de uma referência de multibanco, o que lhe permitirá efetuar os pagamentos de estacionamento via telemóvel, em qualquer hora e em qualquer lugar.
O pagamento do tempo pretendido é feito mediante o envio de um SMS para os telemóveis normais – para o número 4242 com as indicações por tempo ou valores –, sendo que os smartphones têm disponível uma aplicação (em www.paysimplex. com ou em qualquer app store), da qual deverão fazer o respetivo download, bastando seguir os passos para realizar o pagamento.
Antes da expiração do tempo pago, é enviado um SMS de alerta, o que viabiliza a aquisição de mais tempo de estacionamento, sem os habituais constrangimentos de deslocação à viatura e as incómodas multas de transgressão. Toda a informação é atualizada ao minuto no sistema informático da Parques Tejo, pelo que é dispensada a apresentação do talão na viatura. Ao carregar o saldo da carteira virtual, através do site www.paysimplex.com ou do telemóvel, é o próprio utilizador que faz a gestão da sua conta em tempo real, podendo ainda requerer a obtenção de recibos através da área de cliente.
Este serviço está disponível para particulares e para empresas.

notícia
Publicado 19/11/2020 às 11:45
Papeleiras inteligentes e cinzeiros são a nova aposta do Município de Oeiras
Para além de fomentarem o aumento da higiene urbana, melhoram a capacidade do Município em relação à salubridade dos arruamentos, envolvendo simultaneamente os munícipes num esforço coletivo em prole da melhoria ambiental.
  • Consultar programa
  • Oeiras celebra mês da Ciência
    O Município de Oeiras celebra o mês da Ciência com o objetivo de reforçar a proximidade e o envolvimento dos cidadãos em torno de temas da ciência, e, dessa forma, consolidar a inovação e a tecnologia como parte da identidade do território.
    Publicado 29/09/2020 às 11:03
    Oeiras premeia melhores projetos de inovação | Prémio Oeiras Valley
    Este prémio visa premiar os melhores projetos com enfoque na área da inovação e empreendedorismo, desenvolvidos por professores e alunos de mestrado, pós-graduação e licenciatura das principais Universidades e Institutos a nível nacional e internacional.
    Publicado 03/09/2020 às 10:59
    Município de Oeiras tem prazo médio de pagamento de três dias
    Nos últimos anos a Câmara Municipal de Oeiras tem encurtado substancialmente os prazos de pagamento: em 2016 este prazo era de 41 dias, tendo sido reduzido para 32 dias em 2017, para 6 dias em 2018 e para apenas 3 dias em 2019.
    Publicado 31/08/2020 às 15:35
    Construção do parque de estacionamento da Quinta da Nora
    O Município de Oeiras vai iniciar a empreitada de Construção do parque de estacionamento da Quinta da Nora em Carnaxide.
    Em Oeiras o estacionamento é pago… por telemóvel