Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 01/08/2017 às 11:53

EDPCOOLJAZZ: sete noites, 14 concertos, 35 mil pessoas

Arrancou em meados de julho a 14.ª edição do EDPCOOLJAZZ, com 14 concertos em sete noites: Rodrigo Y Gabriela, Márcia, The Pretenders, Rita Redshoes, Maceo Parker, Da Chick, Maria Gadú, Filipe Catto, Jorge Palma, Jake Bugg, Jamie Lidell & The Royal Pharaohs, Luísa Sobral, Jamie Cullum e Beatriz Pessoa.

O EDPCOOLJAZZ é um evento musical de referência realizado em cenários idílicos, ao longo do mês de julho, juntando natureza, património e música. Foi criado em 2004 pela Live Experiences com o objetivo de oferecer um evento turístico e cultural distinto a todos os amantes de música de gosto eclético mas sempre com uma forte componente cool, que lhe dá o nome.

Os jardins do Palácio Marquês de Pombal e o Parque dos Poetas foram os palcos escolhidos para os concertos, criando o ambiente intimista e sem o aglomerado das grandes multidões, onde é possível assistir a espetáculos usufruindo, ao mesmo tempo, da música, da história, do património e da natureza.

Sustentabilidade é também um conceito chave deste festival e foi nesse âmbito que surgiu a parceria entre a Re-Cup e a Live Experiences para introduzir copos reutilizáveis (eco copo) e, desse modo, reduzir para 1/3 o número de copos de plástico no evento e, consequentemente, a necessidade de limpeza dos recintos onde decorreram os espetáculos.

Adquirido no momento da compra da primeira bebida por 1 euro, o eco copo podia ser sempre trocado por um novo nas bebidas seguintes. No final dos concertos podia ser levado para casa e reutilizado em próximos concertos, sempre com a mesma dinâmica, ou seja, renovado a cada utilização.

Recorde-se que o EDPCOOLJAZZ foi premiado na segunda edição dos Iberian Festival Awards ao vencer na categoria de Melhor Contribuição para a Sustentabilidade.

CM210184-12.jpg 

 ​

notícia
Publicado 26/10/2020 às 11:57
Parque dos Poetas concluído com a inauguração das passagens superiores
Inauguração das duas passagens superiores que ligam as diferentes fases do Parque dos Poetas marca conclusão do projeto.
  • 25 de outubro
  • 11H00
  • Concerto Didático para Pais & Filhos
    O que é 'Clássico' na Música?
    Gratuito
  • Outubro, Novembro, Dezembro
  • 17H00
  • Concertos Comentados
    Durante os meses de Outubro, Novembro e Dezembro irão realizar-se concertos comentados alusivos à Música no Tempo de Marquês de Pombal.
  • de 4 a 29 de novembro
  • Diversos
  • XIII Festival West Coast
    Concertos e Masterclasses "Sob o Signo de Beethoven" em Oeiras
    Diversos
    Publicado 09/10/2020 às 16:18
    Parque dos Poetas | Interdição da área envolvente ao Lago Camões e encerramento dos portões
    De 12 a 26 de outubro irá ser realizada uma acção de controlo da população de murídeos, com atenção às espécies nativas.
    EDPCOOLJAZZ: sete noites, 14 concertos, 35 mil pessoas