Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 19/05/2017 às 11:03

Oeiras quer praias sem beatas

'Quebre o Hábito – Beatas são Lixo' continua a ser o mote da campanha de sensibilização com a qual o Município pretende alertar para os danos ambientais provocados pelo gesto – tão comum quanto impensado – de deitar para o chão as beatas de cigarro.

Com o início da época balnear, as atenções centram-se agora nos areais das praias do concelho, onde esta questão assume particular relevância.

Neste sentido, o Município disponibiliza cinzeiros de praia, apelando a uma mudança de atitude por parte dos veraneantes fumadores.

Para assegurar a limpeza do Passeio Marítimo e das praias, o Município conta com um veículo elétrico amigo do ambiente destinado à varredura mecânica e assegura a limpeza diária dos areais.

De assinalar que no decurso da última época balnear foram recolhidas 130 mil beatas das praias do concelho. "Temos feito um esforço para mostrar aos munícipes que Oeiras limpa depende de todos nós. Se começarmos por alertar para as beatas, que demoram cerca de dez anos a degradar-se na natureza, já estamos a contribuir positivamente para o ambiente", saliento, a este propósito, o presidente da Câmara, Paulo Vistas.

A época balnear decorre até ao dia 17 de setembro.

 

notícia
Publicado 01/10/2020 às 10:57
Município realizou limpeza do talude do Moinho das Rolas em Porto Salvo
Esta intervenção assim como outras semelhantes realizadas por todo o concelho, decorrem no âmbito da linha estratégica deste executivo no sentido de garantir a segurança dos terrenos e a salubridade do espaço público.
Publicado 25/09/2020 às 15:12
Oeiras Eco Rally 2020 já em Outubro
Portugal volta a ser palco de etapa do Campeonato do mundo de provas Automobilísticas
Publicado 22/09/2020 às 09:00
Época Balnear em Oeiras | Balanço do número de visitantes
Torniquetes virtuais revelam os números de visitantes nas praias de Oeiras.
Publicado 19/09/2020 às 18:20
Passeio Marítimo reaberto
O Município de Oeiras continuará a acompanhar os alertas sobre o estado do tempo e irá atuar sempre que se justificar.
Publicado 08/09/2020 às 14:25
COMUNICADO | Festa das Vindimas
Face às atuais infelizes circunstâncias associadas à situação pandémica, a tradicional Festa das Vindimas de Oeiras que habitualmente assinala o encerramento da vindima do Vinho de Carcavelos “Villa Oeiras”, este ano não se realizará.
Oeiras quer praias sem beatas