Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 04/05/2018 às 11:41

Oeiras abre época balnear com comprovada qualidade de águas e areais

​Em 2018, a Época Balnear em Oeiras decorre de 12 de maio a 23 de setembro. Ao longo deste período, a segurança nas quatro praias oficiais do concelho - Torre, Santo Amaro de Oeiras, Paço de Arcos e Caxias – será assegurada por nadadores salvadores.

Relativamente às estruturas de apoio ao utilizador refira-se que, em Santo Amaro o público infantil pode usufruir de um parque infantil em forma de barco pirata na zona central da Praia e o Município continua a apostar na renovação de equipamentos de apoio à prática balnear em todas as praias (chuveiros, passadiços, lava-pés, ecopontos de praias e eco cinzeiros, entre outros).

Quanto à qualidade das águas, os banhistas podem estar descansados, pois a boa qualidade das águas e dos areais de Oeiras continua a ser alvo da distinção de prémios nacionais tendo sido a Praia da Torre distinguida em 2017 como Praia com qualidade Ouro pela Quercus. A esta distinção somam-se as distinções de melhores praias urbanas pela DECO de Santo Amaro e Torre em 2015.

 As primeiras análises oficiais de 2018 das nossas praias já estão disponíveis e podem ser consultadas aqui.

A limpeza das praias vai ser intensificada neste período, sendo que a mecânica será realizada no período noturno e a limpeza manual, pelos grupos de Jovens em Movimento, decorrerá de 30 de maio a 5 de setembro. Uma nota ainda para o facto de nas praias de Oeiras estar disponível rede WI-FI gratuita para os banhistas.

Por último, à semelhança de 2017 é possível de ver as quatro praias de Oeiras a qualquer altura e em qualquer lugar, através do site http://beachcam.meo.pt/livecams/, da App MEO Beachcam ou na MEO TV.

Sendo igualmente possível consultar as condições atmosféricas e do mar, bem como visualizar as praias de Oeiras e respetivo Passeio Marítimo e Marginal, sem ter que se deslocar às mesmas, poupando assim tempo e provavelmente combustível.

Estas livecams estão disponíveis todo o ano, 24 horas por dia. Refira-se que este serviço, gratuito, resulta de uma parceria entre o Município de Oeiras e o Meo BeachCam, com o objetivo a difundir as praias do Município, num portal visitado por milhares de utilizadores.

 

notícia
Publicado 22/10/2020 às 16:01
Vinho Villa Oeiras disguinguido pela revista de vinhos Wine Enthusiast
Mais uma vez, o Vinho de Carcavelos Villa Oeiras, símbolo da recuperação de património e valorização do território e da identidade territorial, o Nosso Vinho, o Vinho da Nossa Terra e um dos melhores vinhos do mundo, foi publicamente reconhecido! 
Publicado 09/10/2020 às 18:41
Oeiras Capital Europeia da Cultura Gastronómica 2020-2021
A nomeação de Oeiras para Capital Europeia da Cultura Gastronómica marca um novo salto na aposta do Turismo no concelho que se alia, da mesma forma, à candidatura de Oeiras a Capital Europeia da Cultura 2027.
Publicado 22/09/2020 às 09:00
Época Balnear em Oeiras | Balanço do número de visitantes
Torniquetes virtuais revelam os números de visitantes nas praias de Oeiras.
Publicado 19/09/2020 às 18:20
Passeio Marítimo reaberto
O Município de Oeiras continuará a acompanhar os alertas sobre o estado do tempo e irá atuar sempre que se justificar.
Publicado 15/09/2020 às 09:08
Oeiras reforça aposta no turismo de negócios com novos hotéis
Concelho vai ter oito novas unidades hoteleiras até 2024. Medida insere-se na Estratégia de Turismo Municipal de Oeiras.
Oeiras abre época balnear com comprovada qualidade de águas e areais