Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 03/10/2019 às 15:50

Hortelões Solidários preparam cabazes de Natal para famílias carenciadas

75% dos hortelões das hortas urbanas de Oeiras aceitaram o desafio da Câmara Municipal e estão a participar no “Hortelão Solidário”, que tem por objetivo oferecer às famílias locais com poucos recursos económicos cabazes de Natal com legumes/hortícolas saudáveis.

Este novo projeto, realizado no âmbito do Programa das Hortas Urbanas do Município de Oeiras, tem como principal objetivo ajudar famílias carenciadas do concelho, através da oferta de produtos saudáveis cultivados pelos hortelões locais nos seus talhões.

Para o efeito, a Câmara Municipal forneceu, no início do mês de setembro, as espécies a plantar (essencialmente hortícolas de inverno) aos participantes, que ficaram encarregues do seu cultivo e rega. Os produtos serão deixados crescer até ao Natal, altura em que serão colhidos e entregues a instituições solidárias do concelho, que ficarão encarregues pelo seu encaminhamento para as famílias carenciadas.

Esta iniciativa obteve grande adesão por parte dos horticultores, que se dispuseram a reservar parte dos seus talhões para esta causa de solidariedade social e comprometeram-se a doar um pouco do seu tempo para a plantação, cultivo e cuidado das hortícolas até dezembro, altura da colheita.

Congratulando-se pelo êxito que esta campanha de carácter social obteve junto dos hortelões, o Município de Oeiras agradece a todos os que demonstraram disponibilidade para fazer parte desta causa social e de entreajuda.

notícia
Publicado 21/05/2020 às 16:27
Município de Oeiras e Aga Khan oferecem material médico à Guiné Bissau
O Município de Oeiras e a Rede Aga Khan para o Desenvolvimento vão oferecer equipamento médico e de proteção individual à Guiné-Bissau, no âmbito das medidas de combate ao COVID-19.
Publicado 28/04/2020 às 17:52
Oeiras financia meios para fornecimento de refeições à população mais vulnerável
O Município de Oeiras quer garantir que todas as pessoas do concelho que, nesta época de pandemia, se encontram em situação de vulnerabilidade extrema, tenham acesso a produtos alimentares.
Publicado 27/04/2020 às 10:13
Oeiras reforça verba social em 314 mil euros para apoio alimentar e a entidades parceiras
Perante a atual situação epidemiológica, o Município de Oeiras vai atribuir um apoio financeiro extraordinário para dar resposta alimentar a pessoas em situação de vulnerabilidade.
Publicado 24/04/2020 às 16:07
Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução presta apoio jurídico gratuito
A Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução (OSAE) lançou um novo serviço: o “Tele Apoio Jurídico OSAE” para ajudar os cidadãos no esclarecimento de dúvidas de foro jurídico.
Publicado 17/04/2020 às 15:36
Hortas Urbanas | Testemunhos de hortelãos
Relato de um Hortelão e de uma Professora da Escola Básica e Secundária Amélia Rey Colaço em Linda-a-Velha.
Hortelões Solidários preparam cabazes de Natal para famílias carenciadas