Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 03/10/2019 às 15:50

Hortelões Solidários preparam cabazes de Natal para famílias carenciadas

75% dos hortelões das hortas urbanas de Oeiras aceitaram o desafio da Câmara Municipal e estão a participar no “Hortelão Solidário”, que tem por objetivo oferecer às famílias locais com poucos recursos económicos cabazes de Natal com legumes/hortícolas saudáveis.

Este novo projeto, realizado no âmbito do Programa das Hortas Urbanas do Município de Oeiras, tem como principal objetivo ajudar famílias carenciadas do concelho, através da oferta de produtos saudáveis cultivados pelos hortelões locais nos seus talhões.

Para o efeito, a Câmara Municipal forneceu, no início do mês de setembro, as espécies a plantar (essencialmente hortícolas de inverno) aos participantes, que ficaram encarregues do seu cultivo e rega. Os produtos serão deixados crescer até ao Natal, altura em que serão colhidos e entregues a instituições solidárias do concelho, que ficarão encarregues pelo seu encaminhamento para as famílias carenciadas.

Esta iniciativa obteve grande adesão por parte dos horticultores, que se dispuseram a reservar parte dos seus talhões para esta causa de solidariedade social e comprometeram-se a doar um pouco do seu tempo para a plantação, cultivo e cuidado das hortícolas até dezembro, altura da colheita.

Congratulando-se pelo êxito que esta campanha de carácter social obteve junto dos hortelões, o Município de Oeiras agradece a todos os que demonstraram disponibilidade para fazer parte desta causa social e de entreajuda.

notícia
Publicado ontem às 15:37
Vinho 'Villa Oeiras' à venda no Oeiras Parque
Até ao dia 6 de janeiro, o vinho de Carcavelos ‘Villa Oeiras' está à venda no Centro Comercial Oeiras Parque.
Publicado 09/12/2019 às 15:56
Palácio Marquês de Pombal abre as portas para mais um Natal Encantado
A edição deste ano do Natal no Palácio Encantado terá como tema O Conto Maravilhoso e já está marcada para o próximo fim de semana, dias 14 e 15 de dezembro, no Palácio do Marquês de Pombal, o mais emblemático monumento de Oeiras. A entrada é livre.
  • De 1 de dezembro a 6 de janeiro
  • Das 15h00 às 20h00
  • Luz, música e animações encantam ruas de Oeiras
    No âmbito das comemorações do Natal, Oeiras anima as ruas do concelho com luz, música e muitas animações.
  • Dias 14 e 15 de Dezembro
  • Sábado: 11h-23h | Domingo: 11h-21h
  • Natal no Palácio Encantado
    Pelo terceiro ano, a magia do Natal vai espalhar-se pelo Palácio Marquês de Pombal com a realização de mais um Natal no Palácio Encantado.
    Entrada gratuita
    Publicado 03/12/2019 às 12:15
    Inscrições abertas para o Passeio das Luzes
    No âmbito do programa Turismo Sénior, o Município de Oeiras preparou um passeio para observação das iluminações natalícias. O 'Passeio das Luzes' realiza-se no próximo dia 12 de dezembro e tem participação gratuita, mediante inscrição prévia.
    Hortelões Solidários preparam cabazes de Natal para famílias carenciadas