Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 01/07/2019 às 09:40

Algés vai ter mais uma unidade de Saúde Familiar

O Centro de Saúde de Algés (inaugurado a 25 de abril de 2017) vai passar a dispor de duas Unidades de Saúde Familiar (USF) já a partir do dia 1 de julho. No dia 1 de julho, foi inaugurada a Unidade de Saúde Familiar Damião de Gois, pela Secretária de Estado da Saúde, Raquel Duarte Bessa de Melo, e pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Francisco Rocha Gonçalves.
Estas duas Unidades estão preparadas para dar resposta a 22 300 utentes.

A USF Damião de Gois funcionará no horário das 8:00 às 20:00, contando com uma equipa de 7 médicos, 6 enfermeiros e 4 assistentes técnicos, a maioria dos quais oriundos do antigo Centro de Saúde de Algés situado na Rua Damião de Gois, nome com o qual se batiza agora a nova Unidade.

Esta USF está integrada no ACES Lisboa Ocidental e Oeiras, com um total de 276 560 utentes inscritos, tendo por missão garantir a prestação de cuidados de saúde à população das seguintes freguesias do concelho de Oeiras: União de freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada/Dafundo; União de freguesias de Carnaxide e Queijas; União de freguesias de Oeiras, São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias; Freguesia de Barcarena; e, Freguesia de Porto Salvo. Servirá também os utentes das seguintes freguesias do concelho de Lisboa: Freguesia de Ajuda; Freguesia de Alcântara; Freguesia de Belém; e, Freguesia de Campo de Ourique (Santo Condestável).

O ACES Lisboa Ocidental e Oeiras passa assim a contar com 13 Unidades de Saúde Familiar (USF), 4 Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP), 3 Unidades de Cuidados na Comunidade (UCC), 1 Unidade de Saúde Pública (USP), 1 Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP) e uma Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos.

centro-saude-alges-1.jpgcentro-saude-2.jpg 

 

 

  • 14 de dezembro
  • Das 10h às 12h00
  • Café Memória de Oeiras
    No próximo sábado, dia 14 de dezembro, das 10h às 12h00, realiza-se mais uma sessão do Café Memória de Oeiras.
    Gratuito
    Publicado 02/12/2019 às 16:01
    Oeiras iluminou-se de vermelho para assinalar o Dia Mundial da SIDA
    O Município de Oeiras associou-se à comemoração do Dia Mundial da Sida, da Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional para a Infeção VIH e SIDA, tendo iluminado de vermelho o Edifício dos Paços do Concelho.
    Publicado 28/11/2019 às 17:01
    28 idosos vão ter férias em sáude
    Trata-se da 33ª edição do programa “Férias em Saúde, que terá lugar de 2 a 7 de dezembro, que se destina à população com idade superior a 65 anos e que apresenta diversas patologias.
    Publicado 21/11/2019 às 14:37
    Ação de limpeza na Rua Major Afonso Palla em Algés
    O Município de Oeiras procedeu à lavagem da Rua Major Afonso Palla em Algés.
  • 23 de novembro
  • Das 10h às 12h00
  • Café Memória
    No próximo sábado, não perca mais uma sessão do Café Memória, em Algés.
    Entrada livre
    Algés vai ter mais uma unidade de Saúde Familiar