Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Quiosque da Sáude
Publicado 11/06/2019 às 12:44

Câmara de Oeiras investe em cuidados de Saúde de proximidade

Quiosque da Sáude - inaugurado no passado dia 15 de junho na freguesia de Carnaxide/Outurela

 

Para melhorar o acesso da comunidade a cuidados de saúde primários, a Câmara Municipal de Oeiras implementou o Quiosque da Saúde. O posto disponibiliza diversos serviços gratuitos, promovendo a saúde e prevenindo a doença. Está previsto um investimento de mais de 120 mil euros, que serão aplicados ao longo dos próximos três anos.

O Quiosque da Saúde é um equipamento inovador, que tem como principais objetivos intervir estrategicamente e de forma integrada na promoção da saúde, na prevenção da doença, na reabilitação e na prestação de diferentes cuidados de saúde de proximidade aos cidadãos residentes no Território de Oeiras.

Além dos relevantes programas de promoção da saúde e de prevenção da doença que se irão desenvolver, o ´Quiosque da Saúde´ irá também proporcionar gratuitamente alguns cuidados médicos e de enfermagem elementares, mas relevantes para o cidadão, dos quais salientamos: a avaliação da tensão arterial, a avaliação da glicémia capilar, o apoio na gestão da terapêutica diária dos doentes crónicos, a retirada de pontos de sutura, entre muitos outros.

“A ideia não é substituir o Serviço Nacional de Saúde, mas, sim, atuar em complementaridade, facilitando o acesso dos cidadãos, sobretudo os que se encontram em situações mais vulneráveis, aos cuidados de saúde de primários e ajudando na prevenção da doença”, explica o Presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, acrescentando que “sempre que se justifique, os utentes serão encaminhados para o Centro de Saúde ou hospitais”.



O Quiosque da Saúde de Oeiras vai situar-se na freguesia de Carnaxide/Outurela, em frente ao Pavilhão Carlos Queiroz, e está aberto entre as 11h00 e as 19h00, de terça-feira a sábado (exceto feriados).

O projeto resulta de uma parceria entre o Município, o ACESLOO e a ACA – Associação Conversa Amiga.

 

CMO-6569.jpgCMO-6642.jpg 

 

Visualize o vídeo da apresentação do Quiosque da Saúde.

 

 
  • 23 de novembro
  • Das 10h às 12h00
  • Café Memória
    No próximo sábado, não perca mais uma sessão do Café Memória, em Algés.
    Entrada livre
    Publicado 15/11/2019 às 17:01
    Município de Oeiras vai comparticipar em 5 milhões de euros na recuperação e ampliação do Hospital de Santa Cruz
    O memorando de entendimento foi assinado pelo Presidente do Município de Oeiras, Isaltino Morais e em representação do Hospital de Santa Cruz, por Rita Fernandez Perez e Carlos Galamba de Oliveira, na presença da Ministra da Saúde, Marta Temido.
    Publicado 07/11/2019 às 17:03
    Oeiras vai ter uma nova Unidade de Saúde
    Realizou-se no dia 11 de novembro a cerimónia de bênção e de lançamento da primeira pedra da nova Unidade de Reabilitação, Cuidados Continuados e Paliativos do Instituto S. João de Deus (ISDJ), em Carnaxide.
    Publicado 04/11/2019 às 17:04
    Aprovado Orçamento, Plano de Desenvolvimento Estratégico e Grandes Opções do Plano 2020
    O Executivo aprovou, em reunião de Câmara, o orçamento para 2020 num valor de cerca de 172 milhões de euros. Valorização do Território, qualidade de vida, ambiente e educação constituem alguns dos principais eixos de investimento.
  • 26 de outubro
  • Das 10h às 12h00
  • Café Memória
    No próximo sábado, dia 26 de Outubro, realiza-se mais um Café Memória em Algés. Estas sessões são especialmente dirigidas a doentes de Alzheimer, seus familiares e cuidadores.
    Entrada Livre
    Câmara de Oeiras investe em cuidados de Saúde de proximidade