Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Quiosque da Sáude
Publicado 11/06/2019 às 12:44

Câmara de Oeiras investe em cuidados de Saúde de proximidade

Quiosque da Sáude - inaugurado no passado dia 15 de junho na freguesia de Carnaxide/Outurela

 

Para melhorar o acesso da comunidade a cuidados de saúde primários, a Câmara Municipal de Oeiras implementou o Quiosque da Saúde. O posto disponibiliza diversos serviços gratuitos, promovendo a saúde e prevenindo a doença. Está previsto um investimento de mais de 120 mil euros, que serão aplicados ao longo dos próximos três anos.

O Quiosque da Saúde é um equipamento inovador, que tem como principais objetivos intervir estrategicamente e de forma integrada na promoção da saúde, na prevenção da doença, na reabilitação e na prestação de diferentes cuidados de saúde de proximidade aos cidadãos residentes no Território de Oeiras.

Além dos relevantes programas de promoção da saúde e de prevenção da doença que se irão desenvolver, o ´Quiosque da Saúde´ irá também proporcionar gratuitamente alguns cuidados médicos e de enfermagem elementares, mas relevantes para o cidadão, dos quais salientamos: a avaliação da tensão arterial, a avaliação da glicémia capilar, o apoio na gestão da terapêutica diária dos doentes crónicos, a retirada de pontos de sutura, entre muitos outros.

“A ideia não é substituir o Serviço Nacional de Saúde, mas, sim, atuar em complementaridade, facilitando o acesso dos cidadãos, sobretudo os que se encontram em situações mais vulneráveis, aos cuidados de saúde de primários e ajudando na prevenção da doença”, explica o Presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, acrescentando que “sempre que se justifique, os utentes serão encaminhados para o Centro de Saúde ou hospitais”.



O Quiosque da Saúde de Oeiras vai situar-se na freguesia de Carnaxide/Outurela, em frente ao Pavilhão Carlos Queiroz, e está aberto entre as 11h00 e as 19h00, de terça-feira a sábado (exceto feriados).

O projeto resulta de uma parceria entre o Município, o ACESLOO e a ACA – Associação Conversa Amiga.

 

CMO-6569.jpgCMO-6642.jpg 

 

Visualize o vídeo da apresentação do Quiosque da Saúde.

 

 
notícia
Publicado 16/07/2019 às 16:35
Novo serviço de atendimento de emergência para cidadãos surdos
No dia 15 de julho entrou em funcionamento uma aplicação que permite aos cidadãos surdos chamarem, por sua iniciativa, o 112, em caso de emergência.
  • 15 de setembro
  • Das 10h00 às 13h00
  • Marginal sem carros 2019
    A Câmara Municipal de Oeiras associa-se novamente à Semana Europeia da Mobilidade e ao Dia Europeu Sem Carros, encerrando, uma vez mais, a Avenida Marginal, ao trânsito automóvel, entre Caxias e a Praia da Torre.
    Livre
    Publicado 01/07/2019 às 09:40
    Algés vai ter mais uma unidade de Saúde Familiar
    O Centro de Saúde de Algés vai passar a dispor de duas Unidades de Saúde Familiar (USF) já a partir do dia 1 de julho. Estas duas Unidades estão preparadas para dar resposta a 22 300 utentes.
  • 22 de junho
  • Ponto de encontro às 9h30 (Algés) ou 9h45 (Oeiras)
  • Café Memória de Oeiras
    No próximo sábado, dia 22 de Junho, das 10h às 12h00, realiza-se mais uma sessão do Café Memória de Oeiras.
    gratuito
    Publicado 18/06/2019 às 11:37
    1500 crianças de Oeiras aprendem a fazer reanimação
    A Câmara Municipal de Oeiras está a promover Workshops de introdução à temática do Suporte Básico de Vida junto de cerca de 1.500 crianças, em idade pré-escolar, de 24 equipamentos da rede solidária do concelho.
    Câmara de Oeiras investe em cuidados de Saúde de proximidade