Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Quiosque da Sáude
Publicado 11/06/2019 às 12:44

Câmara de Oeiras investe em cuidados de Saúde de proximidade

Quiosque da Sáude - inaugurado no passado dia 15 de junho na freguesia de Carnaxide/Outurela

 

Para melhorar o acesso da comunidade a cuidados de saúde primários, a Câmara Municipal de Oeiras implementou o Quiosque da Saúde. O posto disponibiliza diversos serviços gratuitos, promovendo a saúde e prevenindo a doença. Está previsto um investimento de mais de 120 mil euros, que serão aplicados ao longo dos próximos três anos.

O Quiosque da Saúde é um equipamento inovador, que tem como principais objetivos intervir estrategicamente e de forma integrada na promoção da saúde, na prevenção da doença, na reabilitação e na prestação de diferentes cuidados de saúde de proximidade aos cidadãos residentes no Território de Oeiras.

Além dos relevantes programas de promoção da saúde e de prevenção da doença que se irão desenvolver, o ´Quiosque da Saúde´ irá também proporcionar gratuitamente alguns cuidados médicos e de enfermagem elementares, mas relevantes para o cidadão, dos quais salientamos: a avaliação da tensão arterial, a avaliação da glicémia capilar, o apoio na gestão da terapêutica diária dos doentes crónicos, a retirada de pontos de sutura, entre muitos outros.

“A ideia não é substituir o Serviço Nacional de Saúde, mas, sim, atuar em complementaridade, facilitando o acesso dos cidadãos, sobretudo os que se encontram em situações mais vulneráveis, aos cuidados de saúde de primários e ajudando na prevenção da doença”, explica o Presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, acrescentando que “sempre que se justifique, os utentes serão encaminhados para o Centro de Saúde ou hospitais”.



O Quiosque da Saúde de Oeiras vai situar-se na freguesia de Carnaxide/Outurela, em frente ao Pavilhão Carlos Queiroz, e está aberto entre as 11h00 e as 19h00, de terça-feira a sábado (exceto feriados).

O projeto resulta de uma parceria entre o Município, o ACESLOO e a ACA – Associação Conversa Amiga.

 

CMO-6569.jpgCMO-6642.jpg 

 

Visualize o vídeo da apresentação do Quiosque da Saúde.

 

 
  • 22 de fevereiro
  • Das 10h00 às 12h00
  • Café Memória
    No próximo sábado, dia 22 de fevereiro, das 10h às 12h00, vamos realizar mais uma sessão do Café Memória de Oeiras.
    Gratuito
    Publicado 17/02/2020 às 10:35
    2009
    Publicado 12/02/2020 às 12:22
    Alunos de Oeiras partem para Marrocos em Missão Solidária
    Quatro alunos da Escola Náutica Infante D. Henrique, localizada em Paço de Arcos, vão participar no UNIRAID 2020, numa aventura humanitária de solidariedade para entregar material escolar e solidário para crianças de aldeias carenciadas.
    Publicado 07/02/2020 às 15:37
    Município de Oeiras adere ao Movimento “Cidade dos Afetos”
    O Município de Oeiras, juntamente com o Agrupamento de Centros de Saúde de Lisboa Ocidental e Oeiras (ACESLOO), aderiu ao Movimento “Cidade dos Afetos”.
  • 25 de janeiro
  • Das 10h às 12h00
  • Café Memória
    No próximo sábado, dia 25 de Janeiro, das 10h às 12h00, vamos realizar mais uma sessão do Café Memória de Oeiras.
    Entrada livre
    Câmara de Oeiras investe em cuidados de Saúde de proximidade