Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
servico atendimento emergencia surdos
Publicado 16/07/2019 às 16:35

Novo serviço de atendimento de emergência para cidadãos surdos

​No dia 15 de julho entrou em funcionamento uma aplicação que permite aos cidadãos surdos chamarem, por sua iniciativa, o 112, em caso de emergência.

Esta funcionalidade é gratuita e inclui videochamadas e mensagens escritas de telemóvel, sendo que por enquanto apenas está disponível para o sistema Android.

Neste momento a equipa de atendimento já conta com sete tradutores-intérpretes, mas nos próximos seis meses o projeto vai funcionar como projeto-piloto, para que possa ser progressivamente melhorado.

 

serviço emergencia surdos redim.jpg 

Para poder utilizar a aplicação, exclusivamente dedicada aos cidadãos surdos, é necessário descarregá-la, no site do 112 e a partir daí é possível realizar a videochamada, que será atendida por um intérprete de língua gestual.

  • 14 de dezembro
  • Das 10h às 12h00
  • Café Memória de Oeiras
    No próximo sábado, dia 14 de dezembro, das 10h às 12h00, realiza-se mais uma sessão do Café Memória de Oeiras.
    Gratuito
    Publicado 02/12/2019 às 16:01
    Oeiras iluminou-se de vermelho para assinalar o Dia Mundial da SIDA
    O Município de Oeiras associou-se à comemoração do Dia Mundial da Sida, da Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional para a Infeção VIH e SIDA, tendo iluminado de vermelho o Edifício dos Paços do Concelho.
  • 14 de dezembro
  • Às 21h00
  • 2ª Gala de Natal 'O Dom Maior'
    No dia 14 de dezembro, assista à Gala de Natal Dom Maior no Auditório Ruy de Carvalho, um espetáculo inclusivo e solidário.
    10€
    Publicado 29/11/2019 às 09:37
    Oeiras assinala Dia Internacional da Pessoa com deficiência
    Este dia, será assinalado com a realização de várias atividades que têm por objetivo dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelas entidades locais que trabalham na área da intervenção e que integram o Grupo de Trabalho da Deficiência e Incapacidade.
    Publicado 28/11/2019 às 17:01
    28 idosos vão ter férias em sáude
    Trata-se da 33ª edição do programa “Férias em Saúde, que terá lugar de 2 a 7 de dezembro, que se destina à população com idade superior a 65 anos e que apresenta diversas patologias.
    Novo serviço de atendimento de emergência para cidadãos surdos