Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 12/02/2019 às 11:18

Projeto “Consulta para doação de leite humano” recebe certificado institucional de “Boa Prática”

O projeto “Consulta para Doação de Leite Humano” do ACES Lisboa Ocidental e Oeiras, recebeu este ano, o Certificado Institucional de “Boa Prática”.

Trata-se de um projeto desenvolvido em torno da promoção, da proteção e de apoio ao aleitamento materno que visa aumentar o número de mães dadoras de leite humano. O leite doado voluntariamente é reencaminhado para a Maternidade Alfredo da Costa onde será disponibilizado a bebés recém-nascidos prematuros.

A Comissão Organizadora do Prémio de Boas Práticas em Saúde é constituída pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar, Direção-Geral da Saúde, Administração Central do Sistema de Saúde e as cinco Administrações Regionais de Saúde.
Este certificado vem incentivar o investimento do ACES Lisboa Ocidental e Oeiras na implementação de novos projetos em prol da população, contando para tal com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras.

A apresentação do projeto “Consulta para Doação de Leite Humano”  foi complementado com a produção de um filme, resultante de uma parceria entre o ACES e a Câmara Municipal de Oeiras.

 

Assista aqui ao filme sobre o projeto.

 

 
  • 14 de dezembro
  • Das 10h às 12h00
  • Café Memória de Oeiras
    No próximo sábado, dia 14 de dezembro, das 10h às 12h00, realiza-se mais uma sessão do Café Memória de Oeiras.
    Gratuito
    Publicado 02/12/2019 às 16:01
    Oeiras iluminou-se de vermelho para assinalar o Dia Mundial da SIDA
    O Município de Oeiras associou-se à comemoração do Dia Mundial da Sida, da Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional para a Infeção VIH e SIDA, tendo iluminado de vermelho o Edifício dos Paços do Concelho.
    Publicado 28/11/2019 às 17:01
    28 idosos vão ter férias em sáude
    Trata-se da 33ª edição do programa “Férias em Saúde, que terá lugar de 2 a 7 de dezembro, que se destina à população com idade superior a 65 anos e que apresenta diversas patologias.
    Publicado 25/11/2019 às 14:27
    Oeiras premeia melhores alunos com computadores portáteis
    O reconhecimento do mérito destes jovens, que concluíram o 12º ano no ano letivo 2018/2019, confirma a excelência do desempenho dos melhores alunos das escolas, servindo dessa forma de referência e exemplo para todos os alunos da comunidade.
  • 23 de novembro
  • Das 10h às 12h00
  • Café Memória
    No próximo sábado, não perca mais uma sessão do Café Memória, em Algés.
    Entrada livre
    Projeto “Consulta para doação de leite humano” recebe certificado institucional de “Boa Prática”