Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 07/02/2020 às 15:37

Município de Oeiras adere ao Movimento “Cidade dos Afetos”

​O Município de Oeiras, juntamente com o Agrupamento de Centros de Saúde de Lisboa Ocidental e Oeiras (ACESLOO), aderiu ao Movimento “Cidade dos Afetos”.

A Cerimónia de Assinatura do Compromisso de Adesão do Município de Oeiras ao Movimento 'Cidade dos Afetos'  teve lugar no dia 14 de fevereiro, junto à escultura 'Mergulho da Baleia', em Oeiras.

As manifestações de afetividade estão na base da qualidade de vida do ser humano condicionando positivamente a sua saúde mental, física e social.

Na Semana dos Afetos foram desenvolvidas diversas atividades que pretendiam realçar o valor dos AFETOS no desenvolvimento individual e coletivo das sociedades, acreditando que uma maior afetividade entre as pessoas é promotora de maior coesão, inclusão social e tolerância entre todos.

 

Afetividade nas pessoas com incapacidade 
Ação sobre a Importância dos afetos e da vivência de uma sexualidade plena na promoção da inclusão social das pessoas com necessidades especiais e com problemas de saúde mental.

Templo da Poesia – Sala Camões |Dia 13 de fevereiro às 14h
Dinamizadoras – Ivone Félix – CERCIOEIRAS
Marta Ferraz – ARIA (Ass. de Reabilitação e Integração Ajuda)

Assinatura do Protocolo de Adesão ao Movimento “Cidade dos Afetos”
A assinatura deste protocolo, foi assinado entre O Município de Oeiras e o Agrupamento de Centros de Saúde de Lisboa Ocidental e Oeiras (ACESLOO) e simboliza o compromisso e o apoio à dinamização de iniciativas da comunidade que possam desenvolver a afetividade entre os cidadãos, as instituições e a cidade como um todo. Oeiras passa assim a fazer parte de uma rede, que já conta com 18 Municípios.
Simultaneamente foi Inaugurado o Coração dos Afetos perto da escultura “O Mergulho da Baleia”que pretende assinalar de forma física o Município de Oeiras como “Cidade dos Afetos”, e criar um espaço simbólico que remeta para este tema. Desta forma, foi concebida uma estrutura em ferro, um Coração principal símbolo da afetividade humana (com cerca de 3m de altura e 2,20m de largura) no interior do qual será possível fixar cadeados que simbolizarão o Afeto pelo outro. 


Uma vida vivida com afetividade é uma vida mais saudável!

 

notícia
Publicado 25/05/2020 às 11:57
Centro Social e Paroquial de São Julião da Barra recebe apoio de 20 mil Euros do Fundo de Emergência Social de Oeiras
O Município de Oeiras aprovou uma comparticipação financeira de 20 mil euros Centro Social e Paroquial de São Julião da Barra, incluída no Fundo de Emergência Social, de forma excecional enquanto medida de mitigação de combate ao COVID-19.
Publicado 21/05/2020 às 16:27
Município de Oeiras e Aga Khan oferecem material médico à Guiné Bissau
O Município de Oeiras e a Rede Aga Khan para o Desenvolvimento vão oferecer equipamento médico e de proteção individual à Guiné-Bissau, no âmbito das medidas de combate ao COVID-19.
Publicado 15/05/2020 às 11:45
Município oferece ventiladores mecânicos a unidades de saúde
Destes trinta e cinco ventiladores, dois já foram entregues ao Hospital São Francisco Xavier. Os restantes 33 serão entretanto distribuídos por várias Unidades de Saúde.
Publicado 15/05/2020 às 11:33
Entrega de kits de segurança às creches do concelho
O Município de Oeiras, procedeu à oferta de kits de proteção individual às 74 creches com atividade no concelho.
Publicado 14/05/2020 às 16:02
Câmara Municipal de Oeiras disponibiliza kits com máscaras
O ‘kit’ de máscaras podem ser levantados,, mediante a apresentação do cartão de cidadão e de comprovativo de residência.
Município de Oeiras adere ao Movimento “Cidade dos Afetos”