Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 12/02/2019 às 11:18

Projeto “Consulta para doação de leite humano” recebe certificado institucional de “Boa Prática”

O projeto “Consulta para Doação de Leite Humano” do ACES Lisboa Ocidental e Oeiras, recebeu este ano, o Certificado Institucional de “Boa Prática”.

Trata-se de um projeto desenvolvido em torno da promoção, da proteção e de apoio ao aleitamento materno que visa aumentar o número de mães dadoras de leite humano. O leite doado voluntariamente é reencaminhado para a Maternidade Alfredo da Costa onde será disponibilizado a bebés recém-nascidos prematuros.

A Comissão Organizadora do Prémio de Boas Práticas em Saúde é constituída pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar, Direção-Geral da Saúde, Administração Central do Sistema de Saúde e as cinco Administrações Regionais de Saúde.
Este certificado vem incentivar o investimento do ACES Lisboa Ocidental e Oeiras na implementação de novos projetos em prol da população, contando para tal com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras.

A apresentação do projeto “Consulta para Doação de Leite Humano”  foi complementado com a produção de um filme, resultante de uma parceria entre o ACES e a Câmara Municipal de Oeiras.

 

Assista aqui ao filme sobre o projeto.

 

 
  • 26 de janeiro
  • Das 10h00 às 12h00
  • Café Memória
    Um local de encontro destinado a pessoas com problemas de memória ou demência, aos seus familiares, amigos e cuidadores, para partilha de experiências e suporte mútuo.
    Gratuito
    Publicado 10/01/2019 às 16:54
    28 idosos passam férias em hotel de 4 estrelas em prol da saúde
    28 pessoas que têm em comum o facto de terem mais de 60 anos e sofrerem de doenças específicas, tais como depressão, diabetes, hipertensão arterial e doenças osteoarticulares, vão usufruir de seis dias de férias num hotel de 4 estrelas.
    Publicado 02/01/2019 às 12:04
    Quiosque da Saúde arranca em janeiro na Outurela
    O Quiosque da Saúde de Oeiras visa disponibilizar uma nova resposta local na saúde focando-se na disponibilização de serviços de proximidade à comunidade.
    Publicado 21/12/2018 às 14:28
    Serviços de atendimento médico complementar do ACES de Lisboa Ocidental e Oeiras
    O Atendimento Complementar irá funcionar no dia 31 de dezembro, nos polos de Algés e Paço de Arcos, das 9h00 às 13h00.
    Projeto “Consulta para doação de leite humano” recebe certificado institucional de “Boa Prática”