Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 13/06/2019 às 14:46

Município investe cerca de 2 milhões no viaduto da Quinta da Fonte

viaduto3.jpg

Para continuar a melhorar a mobilidade no concelho, o Município de Oeiras vai investir cerca de 2 milhões de euros no viaduto da Quinta da Fonte, em Paço de Arcos. A obra arranca esta sexta-feira, dia 14 de junho, às 11:00, com o simbólico lançamento da primeira pedra.

O viaduto vai ligar o Parque das Cidades à Quinta da Fonte, ao longo de cerca de 600m. Trata-se de uma via bidirecional, com ligação à avenida do Conselho da Europa, que vai permitir uma distribuição mais equilibrada dos fluxos rodoviários e melhorar consideravelmente a mobilidade, diminuindo os constrangimentos de trânsito que se sentem sobretudo em horas de ponta.

 

Recorde-se que nos 22 edifícios do Parque Empresarial da Quinta da Fonte, situado em Paço de Arcos, estão instaladas mais de uma centena de empresas, entre as quais se incluem a HP, Endesa, Fullsix, ABB Portugal, Whitestar, Banco Primus, entre outras. O Parque Empresarial dispõe também de diversos equipamentos, nomeadamente auditório, health club e centro de estética, restaurantes, lavagem de automóveis e salas de formação, pelo que, para além dos mais de 4 mil trabalhadores que para lá se deslocam diariamente, estima-se que o número de utilizadores regulares desta infraestrutura rondará os 7 mil.


O complexo situa-se ainda num dos nós rodoviários mais importantes do concelho, onde se articula o tráfego dos vários parques empresariais (Lagoas Parque, TagusPark e Quinta da Fonte) e entradas e saídas da A5.

O viaduto da Quinta da Fonte assume-se como um novo acesso ao setor poente deste parque empresarial, contribuindo para a melhoria da mobilidade interna dos seus visitantes e trabalhadores.


A sua construção permitirá ainda novas opções de acessibilidade, tanto ao nível das entradas como das saídas da Quinta da Fonte, aumentando desta forma a sua atratividade e potenciando uma melhor articulação com outros parques empresariais.

 

viaduto2.jpgviaduto-1.jpg 

 

 

 

 

notícia
Publicado ontem às 17:33
Município de Oeiras vai investir 1,8 milhões de euros por ano em Ciência
O Município de Oeiras apresentou hoje, dia 17 de setembro, a sua estratégia para a Ciência e Tecnologia, de 2020 a 2025.
  • 15 de setembro
  • Entre as 9h00 e as 12h00
  • 'Pedale Connosco' - Comemorações da Semana Europeia da Mobilidade
    A Área Metropolitana de Lisboa, os municípios integrantes, e a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, promovem a iniciativa ‘Pedale Connosco’ no âmbito das comemorações da Semana Europeia da Mobilidade de 2019.
    Inscrição prévia
    Publicado 02/09/2019 às 11:25
    Município de Oeiras lançou transporte para ligar estação de Paço de Arcos aos parques empresariais
    O Município de Oeiras lançou, o Valley Shuttle: um transporte de passageiros de média capacidade, que assegurará a ligação entre a estação de caminho-de-ferro de Paço de Arcos e os parques empresariais da Quinta da Fonte, Lagoas Park e Taguspark.
  • De 23 de agosto a 1 de setembro
  • Festas de Paço de Arcos 2019
    Paço de Arcos recebe de 23 de agosto a 1 de setembro as populares celebrações em honra do Senhor Jesus dos Navegantes.
    Livre
  • 15 de setembro
  • Das 10h00 às 13h00
  • Marginal sem carros 2019
    A Câmara Municipal de Oeiras associa-se novamente à Semana Europeia da Mobilidade e ao Dia Europeu Sem Carros, encerrando, uma vez mais, a Avenida Marginal, ao trânsito automóvel, entre Caxias e a Praia da Torre.
    Livre
    Município investe cerca de 2 milhões no viaduto da Quinta da Fonte