Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 06/02/2019 às 11:07

Câmara de Oeiras inaugurou novo Passeio Augusto Abelaira

Mais conforto e segurança após obras de requalificação


O Presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, inaugurou no passado dia 9 de fevereiro, o novo Passeio Augusto Abelaira, depois de várias obras de requalificação que deram àquela via mais conforto e segurança para quem ali passa.

Localizado em Nova Oeiras, junto ao centro comercial Palmeiras, há muito que os moradores ambicionavam obras de requalificação.

“A intervenção neste passeio é representativa da nossa estratégia de maior conforto urbano em vários locais do concelho e mais segurança na via pública. Queremos que as pessoas andem a pé, que usufruam do espaço em que vivem, que se sintam agradáveis com a beleza do local onde moram”, considera Isaltino Morais.



Os trabalhos de requalificação englobaram o quarteirão delimitado pelas ruas Eugénio dos Santos, José Régio e Carlos Mardel e a repavimentação de toda a área com pavimento confortável e garantia de acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada.

A criação de canteiros arbustivos e herbáceos ou relvados para enquadramento das zonas de estadia, a instalação de um parque infantil inclusivo e de um pequeno circuito de manutenção, foram outros trabalhos realizados.

A obra compreendeu ainda o estabelecimento de zonas de estadia nas áreas com maior exposição solar e de maior conforto bioclimático, a substituição e ampliação dos órgãos de drenagem pluvial ao longo de todo o passeio, tendo em vista um mais eficiente escoamento das águas.

Este arruamento pedonal dava já sinais de degradação, impondo-se a necessidade de uma profunda intervenção.

O projeto de requalificação desenvolvido pelos serviços municipais teve em conta os contributos da Associação de Moradores da Quinta das Palmeiras, que acompanhou o seu desenvolvimento.

Esta empreitada, com prazo de execução de 120 dias, representou um investimento municipal de 306.531,41€ (mais IVA).


Assista ao filme da inauguração

 



 

 passeio1.jpgpasseio2.jpg

 

 

  • 1 a 3 de março
  • Sexta: 18h-23h | Sábado:11h-23h | Domingo: 11h-20h
  • Baile de Máscaras
    De 1 a 3 de março contamos consigo para um evento único: um Baile de Máscaras, no Palácio Marquês de Pombal.
    Entrada livre, condicionada à lotação dos espaços
    Publicado hoje às 16:40
    Oeiras presta homenagem a Igrejas Caeiro
    Francisco Igrejas Caeiro, um dos mais marcantes nomes da rádio, do teatro, do cinema e da televisão em Portugal, foi, uma vez mais, homenageado pela Câmara Municipal de Oeiras e a Fundação Marquês de Pombal, por ocasião do aniversário do seu falecimento.
    Publicado ontem às 16:08
    Renovada EB Sylvia Philips é inaugurada no dia 22 de fevereiro
    O novo edifício, que vai acolher 125 crianças, vai ser inaugurado no próximo dia 22 de fevereiro (sexta-feira), às 10:00, pelo Presidente do Município, Isaltino Morais, na presença de alunos, professores e funcionários.
    Publicado 15/02/2019 às 14:56
    Ação de limpeza no separador central da estrada 249-3
    A Estrada 249-3 foi alvo de uma ação de limpeza, no separador central, entre a Rotunda das Oliveiras e a Rotunda do Macdonald's
    Publicado 15/02/2019 às 11:22
    Embaixador do Japão em Portugal visita Oeiras
    O embaixador do Japão em Portugal, Jun Niimi, no passado dia 14 de fevereiro, foi recebido nos Paços do Concelho do Município de Oeiras, onde apresentou cumprimentos.
    Câmara de Oeiras inaugurou novo Passeio Augusto Abelaira