Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 06/02/2019 às 11:07

Câmara de Oeiras inaugurou novo Passeio Augusto Abelaira

Mais conforto e segurança após obras de requalificação


O Presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, inaugurou no passado dia 9 de fevereiro, o novo Passeio Augusto Abelaira, depois de várias obras de requalificação que deram àquela via mais conforto e segurança para quem ali passa.

Localizado em Nova Oeiras, junto ao centro comercial Palmeiras, há muito que os moradores ambicionavam obras de requalificação.

“A intervenção neste passeio é representativa da nossa estratégia de maior conforto urbano em vários locais do concelho e mais segurança na via pública. Queremos que as pessoas andem a pé, que usufruam do espaço em que vivem, que se sintam agradáveis com a beleza do local onde moram”, considera Isaltino Morais.



Os trabalhos de requalificação englobaram o quarteirão delimitado pelas ruas Eugénio dos Santos, José Régio e Carlos Mardel e a repavimentação de toda a área com pavimento confortável e garantia de acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada.

A criação de canteiros arbustivos e herbáceos ou relvados para enquadramento das zonas de estadia, a instalação de um parque infantil inclusivo e de um pequeno circuito de manutenção, foram outros trabalhos realizados.

A obra compreendeu ainda o estabelecimento de zonas de estadia nas áreas com maior exposição solar e de maior conforto bioclimático, a substituição e ampliação dos órgãos de drenagem pluvial ao longo de todo o passeio, tendo em vista um mais eficiente escoamento das águas.

Este arruamento pedonal dava já sinais de degradação, impondo-se a necessidade de uma profunda intervenção.

O projeto de requalificação desenvolvido pelos serviços municipais teve em conta os contributos da Associação de Moradores da Quinta das Palmeiras, que acompanhou o seu desenvolvimento.

Esta empreitada, com prazo de execução de 120 dias, representou um investimento municipal de 306.531,41€ (mais IVA).


Assista ao filme da inauguração

 



 

 passeio1.jpgpasseio2.jpg

 

 

notícia
Publicado ontem às 15:26
Lançamento do concurso 'Revive' do Paço Real de Caxias
Realiza-se no dia 22 de abril o lançamento do concurso de concessão do Paço Real de Caxias. Os concursos do programa Revive, visam a valorização de edifícios com elevado valor patrimonial e cultural.
Publicado ontem às 10:52
Assembleias Participativas começam na próxima terça-feira
Realiza-se no próximo dia 23 de abril (terça-feira) na Sociedade de Educação e Recreio ‘Unidos de Leceia’ (SERUL) a primeira Assembleia Participativa.
  • 23 de abril, 2, 9, 16 e 23 de maio
  • Às 21h00
  • Assembleias Participativas - Orçamento Participativo de Oeiras
    O Orçamento Participativo de Oeiras é um mecanismo de promoção da cidadania ativa e de democracia participativa e voluntária que assenta na consulta direta aos cidadãos.
    Publicado 16/04/2019 às 15:49
    Visita Ministro da Administração do Território de Angola
    No dia 12 de abril, o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, recebeu uma Delegação da República de Angola, chefiada pelo Ministro da Administração do Território, Dr.º Adão Francisco de Almeida.
    Publicado 16/04/2019 às 09:54
    Município de Oeiras aprova prestação de contas e aplicação do resultado líquido de 2018
    A Câmara Municipal de Oeiras aprovou no dia 15 de abril, os documentos de Prestação de Contas de 2018. O Executivo Municipal aprovou também a aplicação do resultado líquido do exercício referente ao mesmo ano.
    Câmara de Oeiras inaugurou novo Passeio Augusto Abelaira