Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
rotunda leceia
Publicado 23/10/2018 às 15:49

Nova rotunda em Leceia para melhores condições de mobilidade e segurança

A Câmara Municipal de Oeiras aprovou a abertura de concurso público para a construção de uma rotunda em Leceia para dar melhores condições de mobilidade e mais segurança num dos principais eixos viários daquela localidade.

A zona de intervenção tem uma área aproximada de 4.760.00 m2 e caracteriza-se fundamentalmente por um eixo viário que vence um desnível acentuado desde a Rua da Fonte com a Estrada de Leceia e a Rua Pedro Alvares Cabral.

A solução preconizada, do tipo giratória, eliminará o cruzamento da Rua da Fonte com a Rua Pedro Álvares Cabral, o cruzamento entre Rua da Fonte com a Estrada de Leceia e o cruzamento da Estrada de Leceia com a Rua Dom Manuel Primeiro, no qual se situa o antigo Mercado de Leceia.

Prevê-se ainda dotar uma zona de proteção dos acessos às casas adjacentes, através da criação de pequenas zonas verdes, de forma a dar um ambiente mais urbano e digno à entrada do aglomerado de Leceia.

Importa ainda referir que a intervenção no interior da rotunda pretende homenagear o Castro de Leceia e a Idade do Cobre.

O preço base definido em concurso é de cerca de 328 mil euros, acrescidos de IVA, com um prazo de execução de quatro meses.

notícia
Publicado ontem às 18:05
Melhoria da Mobilidade entre Queijas e Carnaxide
Está a ser desenvolvida uma obra, promovida pelo município de Oeiras, em colaboração com a FPF, que pretende criar uma ligação pedonal e ciclável adequada, entre Carnaxide e Queijas.
  • 13 de dezembro
  • Às 21h30
  • Geração espontânea com Joana Bértholo
    O Geração Espontânea pretende ser um ponto de encontro entre os novos autores de língua portuguesa e o seu público.
    Gratuito, limitado à capacidade da sala
    Publicado 09/11/2018 às 15:08
    Reabilitação da ponte pedonal na Av. da República em Oeiras
    Reabilitação da ponte pedonal, localizada sobre a Av. da Republica em Oeiras.
    Publicado 05/11/2018 às 16:53
    Lançamento de concurso público para parque urbano na Pedreira Italiana
    ​A Câmara de Oeiras aprovou o lançamento de um concurso público, com o preço base de 330 mil euros, para a construção de um parque urbano na Pedreira Italiana, no âmbito da Gestão Global e Integrada daquele bairro.
    Nova rotunda em Leceia para melhores condições de mobilidade e segurança