Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
rotunda leceia
Publicado 23/10/2018 às 15:49

Nova rotunda em Leceia para melhores condições de mobilidade e segurança

A Câmara Municipal de Oeiras aprovou a abertura de concurso público para a construção de uma rotunda em Leceia para dar melhores condições de mobilidade e mais segurança num dos principais eixos viários daquela localidade.

A zona de intervenção tem uma área aproximada de 4.760.00 m2 e caracteriza-se fundamentalmente por um eixo viário que vence um desnível acentuado desde a Rua da Fonte com a Estrada de Leceia e a Rua Pedro Alvares Cabral.

A solução preconizada, do tipo giratória, eliminará o cruzamento da Rua da Fonte com a Rua Pedro Álvares Cabral, o cruzamento entre Rua da Fonte com a Estrada de Leceia e o cruzamento da Estrada de Leceia com a Rua Dom Manuel Primeiro, no qual se situa o antigo Mercado de Leceia.

Prevê-se ainda dotar uma zona de proteção dos acessos às casas adjacentes, através da criação de pequenas zonas verdes, de forma a dar um ambiente mais urbano e digno à entrada do aglomerado de Leceia.

Importa ainda referir que a intervenção no interior da rotunda pretende homenagear o Castro de Leceia e a Idade do Cobre.

O preço base definido em concurso é de cerca de 328 mil euros, acrescidos de IVA, com um prazo de execução de quatro meses.

notícia
Publicado 06/08/2019 às 16:55
Município realiza obras de beneficiação no JI Luísa Ducla Soares
O Município de Oeiras, iniciou no passado dia 31 de julho, obras de beneficiação no jardim de Infância Luísa Ducla Soares, em Algés.
Publicado 29/07/2019 às 14:58
Obras de beneficiação na Escola Básica Conde Ferreira
A Câmara Municipal de Oeiras está a realizar uma obra de beneficiação na Escola Básica Conde de Ferreira em Oeiras, que compreende a execução de pinturas no interior e no exterior do espaço de ensino.
  • 15 de setembro
  • Das 10h00 às 13h00
  • Marginal sem carros 2019
    A Câmara Municipal de Oeiras associa-se novamente à Semana Europeia da Mobilidade e ao Dia Europeu Sem Carros, encerrando, uma vez mais, a Avenida Marginal, ao trânsito automóvel, entre Caxias e a Praia da Torre.
    Livre
    Publicado 18/06/2019 às 14:22
    Município de Oeiras investe 600 mil euros em centro de dia para seniores
    Novo centro de dia de Porto Salvo inaugurado no passado dia 23 de junho. A obra e o apetrechamento do espaço, orçados em mais de 670 mil euros, foram comparticipados pelo Município de Oeiras em 600 mil euros.
    Publicado 13/06/2019 às 14:46
    Município investe cerca de 2 milhões no viaduto da Quinta da Fonte
    Para continuar a melhorar a mobilidade no concelho, o Município de Oeiras vai investir cerca de 2 milhões de euros no viaduto da Quinta da Fonte, em Paço de Arcos. A obra arranca dia 14 de junho, com o simbólico lançamento da primeira pedra.
    Nova rotunda em Leceia para melhores condições de mobilidade e segurança