Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 25/02/2019 às 17:23

Câmara Municipal de Oeiras lança 1ª pedra do EVA - Eixo Verde e Azul

No próximo dia 27 de fevereiro (quarta-feira às 11h30), realiza-se a cerimónia de lançamento da 1ª pedra do EVA - Eixo Verde e Azul, entre a Av. Coubertin e a Rua Sacadura Cabral no Jamor.​


Em julho de 2016, os municípios da Amadora, Oeiras e Sintra e a Parques de Sintra – Monte da Lua assinaram um protocolo denominado “Eixo Verde e Azul” que visa requalificar a bacia hidrográfica do Jamor e a área circundante do Palácio Nacional de Queluz.

O projeto integra um conjunto de ações destinadas a promover a melhoria da qualidade das massas de água do Jamor e seus afluentes e assegurar o controlo dos caudais, tendo em vista a segurança de pessoas e bens nas áreas atualmente sujeitas a risco de inundação.

Recorde-se que, o Eixo Verde e Azul vai facilitar o acesso das populações à fruição da Natureza e do património, através da criação de espaços verdes e da implementação de um circuito de mobilidade suave ao longo de três concelhos: Amadora, Oeiras e Sintra.

Esta primeira fase caracteriza-se pela reabilitação do rio Jamor e suas margens ao longo de 3 Km, desde o Santuário de Nossa Senhora da Rocha, em Carnaxide, até à praia da Cruz Quebrada, permitindo a ligação deste percurso com o passeio marítimo de Oeiras.

Esta obra, adjudicada à empresa UniKonstrói, será realizada num prazo de 210 dias e o investimento será de € 1.167.300,07 + IVA.

 

 

eixo4.jpgeixo1.jpg 

 

 

Assista ao filme do lançamento da 1ª pedra do EVA - Eixo Verde e Azul

 
notícia
Publicado ontem às 17:07
Monitores precisam-se!
Está aberto o recrutamento de monitores para coordenar equipas em programas de ocupação de tempos livres, durante as férias do verão.
Publicado ontem às 14:59
Oeiras planta 97 árvores e arbustos para comemorar a Primavera e o Dia Internacional das Florestas
Oeiras comemora a chegada da Primavera e o Dia Internacional das Florestas com a plantação de 97 árvores e arbustos. As plantações, de diversas espécies arbóreas e arbustivas, terão início a 20 de março e decorrerão até dia 29.
Publicado 18/03/2019 às 22:17
Município de Oeiras comparticipa os novos passes sociais e a mobilidade em 2 milhões de euros
A Câmara de Oeiras vai investir 2 milhões de euros nos novos passes sociais e na mobilidade. O acordo, assinado no dia 18 de março, vai permitir uma enorme redução no preço dos transportes públicos em Oeiras e em toda a Área Metropolitana de Lisboa.
Publicado 15/03/2019 às 12:09
Obras de requalificação do Jardim dos Sete Castelos
A Câmara Municipal de Oeiras iniciou no passado dia 20 de fevereiro, obras de requalificação do Jardim dos Sete Castelos em Oeiras, com vista à melhoria das condições de circulação, estadia e lazer.
Publicado 11/03/2019 às 11:41
Oeiras formaliza adesão ao Projeto Peixes Nativos
O Município de Oeiras formaliza a sua adesão ao Projeto Peixes Nativos e a sua continuidade. Este projeto iniciou-se no município de Oeiras em 2018, através de uma declaração de adesão e de atividades realizadas com as escolas.
Câmara Municipal de Oeiras lança 1ª pedra do EVA - Eixo Verde e Azul