Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 25/02/2019 às 17:23

Câmara Municipal de Oeiras lança 1ª pedra do EVA - Eixo Verde e Azul

No próximo dia 27 de fevereiro (quarta-feira às 11h30), realiza-se a cerimónia de lançamento da 1ª pedra do EVA - Eixo Verde e Azul, entre a Av. Coubertin e a Rua Sacadura Cabral no Jamor.​


Em julho de 2016, os municípios da Amadora, Oeiras e Sintra e a Parques de Sintra – Monte da Lua assinaram um protocolo denominado “Eixo Verde e Azul” que visa requalificar a bacia hidrográfica do Jamor e a área circundante do Palácio Nacional de Queluz.

O projeto integra um conjunto de ações destinadas a promover a melhoria da qualidade das massas de água do Jamor e seus afluentes e assegurar o controlo dos caudais, tendo em vista a segurança de pessoas e bens nas áreas atualmente sujeitas a risco de inundação.

Recorde-se que, o Eixo Verde e Azul vai facilitar o acesso das populações à fruição da Natureza e do património, através da criação de espaços verdes e da implementação de um circuito de mobilidade suave ao longo de três concelhos: Amadora, Oeiras e Sintra.

Esta primeira fase caracteriza-se pela reabilitação do rio Jamor e suas margens ao longo de 3 Km, desde o Santuário de Nossa Senhora da Rocha, em Carnaxide, até à praia da Cruz Quebrada, permitindo a ligação deste percurso com o passeio marítimo de Oeiras.

Esta obra, adjudicada à empresa UniKonstrói, será realizada num prazo de 210 dias e o investimento será de € 1.167.300,07 + IVA.

 

 

eixo4.jpgeixo1.jpg 

 

 

Assista ao filme do lançamento da 1ª pedra do EVA - Eixo Verde e Azul

 
notícia
Publicado hoje às 15:08
Vai nascer uma nova rotunda em Algés
Na interseção que liga a Rua Direita do Dafundo com a Rua João Chagas, em Algés, vai ser criada uma nova rotunda, com o objetivo de otimizar a fluidez do tráfego local, bem como aumentar as condições de segurança.
Publicado 20/05/2019 às 15:06
Projeto Praia Acessível disponível na Praia de Sto. Amaro de Oeiras
O projeto Praia Acessível disponibiliza, gratuitamente, às pessoas com deficiência ou incapacidade, cadeiras de praia anfíbias e outros equipamentos de apoio à mobilidade, que visam facilitar o acesso à praia e aos banhos de mar.
  • 18 de maio
  • Das 10h00 às 18h00
  • Comemoração do Dia Nacional da Agricultura
    No dia 18 de maio venha celebrar o Dia da Agricultura na Quinta Pedagógica de Linda-a-Velha.
    Gratuito
    Publicado 16/05/2019 às 17:42
    Limpeza no Bairro dos Navegadores
    A Câmara Municipal de Oeiras, com o intuito de promover uma maior qualidade de vida aos moradores dos bairros municipais, tem vindo a realizar uma série de intervenções extraordinárias e melhorias na área da limpeza urbana nesses locais.
    Publicado 16/05/2019 às 17:24
    Erradicação de plantas infestantes nos acessos à autoestrada
    No passado dia 4 de maio, foi realizada por uma equipa afeta à limpeza urbana uma grande intervenção de desmatação/corte de ervas nos acessos à A5, em Queijas.
    Câmara Municipal de Oeiras lança 1ª pedra do EVA - Eixo Verde e Azul