Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 22/11/2018 às 17:13

Programa de habitação ambicioso vai fixar jovens em Oeiras

• 160 apartamentos nos próximos 5 anos
• Perto de 15 milhões de euros de investimento

 

A Câmara Municipal de Oeiras prevê um investimento de quase 15 milhões de euros na aquisição e reabilitação de edifícios devolutos e degradados que vão servir para arrendamento jovem, mediante um programa que prevê rendas cinco vezes mais baixas do que o valor de mercado.

O Programa de Habitação Jovem de Oeiras integra a estratégia deste Executivo de fixar os jovens nos centros históricos do concelho.

O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, visitou no dia 22 de novembro, a Casa Mira-Tejo, no Dafundo, um prédio com cinco apartamentos, já todos remodelados e prontos a habitar, cujas tipologias vão de T0 a T2.

Com uma localização privilegiada na frente Marginal, estes apartamentos são dotados de um equipamento e ‘design’ modernos.

Estes apartamentos, juntamente com outras três casas do n.º 126 da Rua Costa Pinto, vão ser sorteados já no dia 28 de novembro.

“Este é um programa ambicioso, centrado na nossa política de habitação que vai beneficiar os jovens e, por isso, nos próximos cinco anos prevemos ter até 160 casas”, afirmou Isaltino Morais.

 

 

No total, a Câmara Municipal já investiu 8.7 milhões de euros na aquisição e reabilitação de casas. Nos próximos anos, nos prédios já adquiridos, em Paço de Arcos, Algés, Oeiras, Dafundo, Carnaxide e Porto Salvo, vão ainda ser investidos cerca de 6 milhões de euros na sua reabilitação. No total, o valor de investimento ronda os 14.7 milhões de euros.
 
O programa de Habitação Jovem destina-se a jovens residentes ou trabalhadores no concelho há pelo menos três anos, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos. Consulte aqui as condições gerais do programa Habitação Jovem e aceda à ficha de inscrição.
Para mais informações ou para poder efetuar a sua inscrição, utilize o seguinte e-mail: habitacaojovem@cm-oeiras.pt, ou dirija-se ao Departamento de Habitação e Reabilitação Urbana, sito na Avenida Rio de Janeiro Nº50, em Oeiras.
 

notícia
Publicado 12/06/2019 às 18:02
Recuperação do maior edifício para habitação jovem já arrancou em Paço de Arcos
Já arrancou a obra de recuperação do Villa Longa, o sexto edifício a ser reabilitado em Paço de Arcos no âmbito do programa de Habitação Jovem do Município de Oeiras.
Publicado 06/06/2019 às 15:21
Governo e Município de Oeiras investem 6 milhões e meio na requalificação e modernização de escolas
O Ministério da Educação e o Município de Oeiras assinaram um Acordo de Colaboração no sentido de se iniciar a intervenção de requalificação das escolas básicas e secundárias do concelho.
Publicado 22/04/2019 às 16:00
Oeiras entregou 8 viaturas à PSP no 25 de Abril
O Município de Oeiras celebrou o 25 de abril com uma vasta programação. Do programa das comemorações do 45º aniversário do 25 de Abril de 1974, destaque para a entrega de oito viaturas à PSP.
Publicado 22/04/2019 às 14:34
Paço Real de Caxias vai finalmente ser reabilitado através do projeto Revive
O Presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, congratulou a abertura do concurso do projeto Revive para a concessão do Paço Real de Caxias.
Publicado 10/04/2019 às 16:27
Câmara de Oeiras reabilita mais quatro edifícios para Habitação Jovem
A Câmara Municipal de Oeiras vai reabilitar um conjunto de quatro edifícios, situados no Largo da Boavista, no centro de Oeiras, no âmbito do Programa de Habitação Jovem.
Programa de habitação ambicioso vai fixar jovens em Oeiras