Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Novos programas de habitação
Publicado 09/10/2019 às 12:09

Novos programas de habitação

Promover a construção, beneficiação ou conservação dos edifícios e habitações que integram o parque de habitação municipal, de acordo com as carências habitacionais, constituem competências do Município.

Atualmente o Município gere a reabilitação e recuperação de cerca de 3 500 habitações, distribuídas pelos bairros municipais do concelho. São cerca de 100 habitações reparadas por ano, com um custo médio de cerca de seis mil euros por habitação.

 O custo de reparação/requalificação do conjunto de fogos devolutos e ocupados ascende a um milhão de euros/Ano. Nahabitação sequência da reparação de fogos devolutos foram atribuídos no passado mês de julho 14 fogos a famílias carenciadas, estando prevista uma nova atribuição de casas ainda no decurso do ano 2019.

De entre as obras propostas a realizar em bairros municipais no âmbito das infraestruturas e equipamentos ou espaços públicos, destaque para o Parque Urbano Quinta da Politeira, investimento de 1.280.000€, e para o circuito pedonal do Bairro dos Navegadores, investimento de 100 mil euros.

 

NOVOS PROGRAMAS DE HABITAÇÃO 2019-2023 HABITAÇÃO NOS CENTROS HISTÓRICOS

Inseridos no Programa de Habitação Municipal de construção de novos fogos, para arrendamento e aquisição acessível a famílias
jovens e famílias numerosas, cujos rendimentos não permitem a aquisição de habitação no mercado privado.

523 FOGOS TOTAL A ATRIBUIR EM 2019

16 HABITAÇÕES T0 A T4 TIPOLOGIAS

44,5 MILHÕES DE EUROS INVESTIMENTO TOTAL

 

notícia
Publicado 08/07/2019 às 15:56
14 famílias de Oeiras recebem as chaves das suas novas casas
14 famílias de Oeiras receberam a chave da sua nova casa,no passado dia 12 de julho, no Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, localizado nos Paços do Concelho.
Publicado 02/07/2019 às 09:56
Habitação em regime de arrendamento apoiado
O Município de Oeiras aprovou no passado mês de setembro, o projeto de «Regulamento da Habitação em Regime de Arrendamento Apoiado do Município de Oeiras», que visa estabelecer as regras e condições do arrendamento apoiado.
Publicado 12/06/2019 às 18:02
Recuperação do maior edifício para habitação jovem já arrancou em Paço de Arcos
Já arrancou a obra de recuperação do Villa Longa, o sexto edifício a ser reabilitado em Paço de Arcos no âmbito do programa de Habitação Jovem do Município de Oeiras.
Publicado 10/04/2019 às 16:27
Câmara de Oeiras reabilita mais quatro edifícios para Habitação Jovem
A Câmara Municipal de Oeiras vai reabilitar um conjunto de quatro edifícios, situados no Largo da Boavista, no centro de Oeiras, no âmbito do Programa de Habitação Jovem.
Novos programas de habitação